» Notícias » Geral » Ler notícia

21/11/2012
Feirinha da madrugada

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Feirinha em S.Paulo, milhares de mercadorias a preço baixo, muitos de origem duvidosa e falsificados.

A Acisc Associação Comercial de Caieiras  consultou seus Associados, para saber a opinião deles sôbre a instalação da "feirinha da madrugada"  que terá início nesta semana. Essa feirinha é semelhante a existente em São Paulo, reúne dezenas de pequenos comerciantes e ambulantes que colocam  mercadorias de pequeno valor e utilidade diversa  a disposição da população. A Prefeitura autorizando esse tipo de comércio informal, dá respaldo legal e oficializa a atividade, caso produtos  de origem duvidosa sejam comercializados, a Municipalidade assume a co-autoria.

Alguns comerciantes dizem que não serão afetados, outros temem pela ampliação desse tipo de comércio," já chega as barracas localizadas em locais privilegiados resultando em concorrência desleal, e o pior, autorizadas a funcionar e dadas a apaniguados políticos., um exemplo é a estação, o velódromo,etc. as barraquinhas não param de crescer, será que pagam impostos ?". Concluindo, até os comerciantes estão divididos sôbre o funcionamento da feirinha e reclamam da falta de aviso por parte do prefeito, é mais uma atitude antipática dele, finalizam.

 Se a  Prefeitura acertou ou não só o tempo dirá, uma coisa é certa Hamamoto ficou com o prestígio político meio chamuscado entre os comerciantes, desse jeito só vai aumentar os 70% de eleitores que votaram contra ele.



Edson Navarro