» Notícias » Geral » Ler notícia

03/09/2013
13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Plenário fantasma do Congresso Nacional. Cada congressista custa R$ 2 milhões por ano ao contribuinte.

Na anterior foi mais ou menos assim: As 19,00 hs. o presidente declarou aberta a sessão e as 19,01 hs. declarou o encerramento. Segundo Munícipes presentes, tinha muita gente na platéia e os assuntos eram polêmicos, os vetos do prefeito  estavam na ordem do dia. Hoje, por força de lei voltam para serem votados e  a situação pode se repetir.

Essa atitude dos vereadores é falta de respeito para com os cidadãos que pagam seus salários, a Câmara existe para ser o centro de debates do Município, gerar polêmica,  achar soluções para os macros problemas da população, quem vai ganhar ou perder não tem a menor importância desde que o resultado seja benéfico à Cidade.  Cícero, tribuno romano (50 A.C.) em discurso no Senado disse que ao parlamentar não é defeso omitir-se.(Catilinárias.).

É sempre bom lembrar que entre os vereadores existe dois advogados, Calé e Panelli, que antes de  exercer um cargo político temporário fizeram um juramento: "Ego promitto me, semper principiis honestatis, inhaerentem, mei gradus muneribus, perfuncturum atque operam meam injure patrocinando, justitia exequenda et bonis moribus praecipiendis, nunquam causae humanitatis defuturum.".



Edson Navarro