» Notícias » Geral » Ler notícia

02/10/2013
A educação em Caieiras, segundo os internautas(facebook)

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Forro desabando

As manifestações abaixo foram colhidas no Face book e  não representam necessariamente a opinião do Jornal, entretanto, as fotos disponíveis mostram a veracidade das afirmações, infelizmente confirmando mais uma vez que construir prédios com custo astronômico é fácil e rápido, mantê-los em condições dignas de uso é outra conversa, sempre esquecida após a finalização da obra

 

Boa noite a todos estou colocando fotos da situação que se encontra a forração a Emef Aurora.Sou professora lá e tirei fotos na data de hj ,o que vcs estão vendo são ninhos de pombos e seus dejetos escorrendo pelas paredes e sim a direçãojá tomou varias providencias quanto aos pombos no refeitório as crianças passaram a utilizar uma sala que foi desmontada por tal situação melhorou ,pois os pombos já estavam quase comendo com as crianças. Sou do conselho da merenda e fui informada pelo atual presidente do conselho que o mesmo já havia notificado SME sobre os pombos na Emef em questão. Sei também que a direção já fez todas as notificações cabíveis a ela e por enquanto nada foi feito para que seja limpa os forros e dar fim nos pombos !!!a biblioteca esta com ninhos no forro e como pode

ser visto os dejetos dos pombos caindo em cima de livros e prateleiras realmente não frequento com meus alunos tal espaço pois sei muito bem sobre como a doença e perigosa e a sala de informática também !!!!hj tivemos mais uma visita a do vereador Paulao do sitio que verificou e disse que ira nos aajudar quanto a isto !!!estamos esperando!!!!


Eis mais alguns fatos, problemas para a SMESecretaria Municipal de Educação de Caieiras resolver diante da atenção que tem dado aos muitos problemas que envolvem as nossas escolas e alunos:
1º Problema pombos durante as refeições das crianças;
2º Problema Banheiros quebrados, entupidos e com as portas caindo;
3º Problema Falta de água, de filtros nos bebedores e encanamentos;
4º Problemas na cozinha Pia e sifão, falta de forno, fogão, vazamento de gás;
5º Forro do pátio despencando.
6º Falta de matérias básicos : cadernos brochura, cadernos de desenho, almaço,papel dobradura, entre outros.
Se precisarem de mais fotos, dados referente as dificuldades aqui relatadas me avisem que mando e digo não são criticas, são fatos verídicos que todos os dias acontecem nas escolas. Vamos oferecer aquilo que os alunos e a população merecem, respeito e comprometimento com a educação e com a vida. Obrigada.

ginasio de esportes Jardim Marcelino as crianças da escola fazendo educação fisica e os pombos defecando encima deles, pois há ninhos nas estruturas da quadra.

 

Aii sim em Sr. Roberto Hamamoto !! Se ve que o Sr faz muito bem o seu trabalho....Faz alguns meses e postei um comentário aqui referente as condições que nossas crianças estão estudando na rede  MUNICIPAL de Ensino... e o resultado??????????????????????????????????????????         . ahahahahahhahahahahha Eles continuam na mesma situação!!!!!!!!!!! Parques QUEBRADOS!!!!!!!!!! Cortinas haaaaa Cortinas, essa ja esteve ate em casa para costura! Pq se nos Pais não fizermos algo! Quem irá???? O Sr.?? Pois Bem Meu Filho Estuda na ANTONIO MANOEL MONTEIROlaaaaaaaaaaaaaaaaa em Lararanjeiras conhece? acho que não! Lá onde os
Professores precisam trazem MATERIAL de casa é de casa, porque se nao
virem isso não tem aula....ANTONIO MANOEL MONTEIRO lá.. onde as
cadeirinhas CONTINUAM coladas com DUREX!!! é ANTONIO MANOEL MONTEIRO
lá Onde para se ter uma cortina tenho que levar pra casa para
costura-la! ANTONIO MANOEL MONTEIRO lá onde os bancos de alimentação
estão tortos!ops, não estão mais pois quando foii reclamado este foi
retirado rapidamente.. daquele jeito sabe? pra tudo se da um
jeitinho..... Pois é Chego na escola 7:00hs da manha para deixar um
filho no dia de Hoje 29/08/2013 e me deparo Com a FUNCIONARIA da
  prefeitura fazendo uma "Pesquisa", pesquisa essa para saber como os
pais ficaram sabendo da paralização dos professores querendo saber o
  nome dos Alunos da Professoras e etc... Me diz Pra que?????? Pra mas
Tarde isso gerar uma ADVERTÊNCIA aos Professores? Que diga-se de
passagem Estão apenas Reivindicando Seus Direitos!!! Direitos esse que
estão sendo hostilizados pela Prefeitura...pq é muito estranho um dia
apos a REUNIÃO isso acontecer não é?
???????? Voces Também diz diz diz diz e não fazem nada!!!!!!!
   Nada!!!!!!!!!!! Referende a Situação que Se encontra Aquela Escola!
Será que é Tao Difícil?? Quase impossível fazer uma simples visita na
escola???? Não é? Mas na hora de pedir voto haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aiiiiii vai ate a pé!!!! E digo mais.. esse professores que vocês
estão virando as costas , tenho certeza que daqui uns dias vocês irão
ate suas casas pedir APOIO!
.
   
PARABÉNS PREFEITOS,VEREADORES E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO,PELO TRATAMENTO DADO AS NOSSAS CRIANÇAS,ARROZ SENDO RECOLHIDO DAS ESCOLAS POR CONTA DE  LARVAS,CARNES ESTRAGADAS,ESCOLAS SEM FILTROS NOS BEBEDOUROS,CRIANÇAS COMENDO JUNTO COM POMBOS,ESCOLAS COM SÉRIOS PROBLEMAS DE INFILTRAÇÃO,ALMOÇO SERVIDOS AS CRIANÇAS QUE NEM CACHORRO COME,TODOS OS DIRETORES SABEM DOS PROBLEMAS E NÃO FAZEM NADA,ÔNIBUS COM CAPACIDADE  PARA 50 CRIANÇAS E ESTÃO TRANSPORTANDO O DOBRO, KIT,UNIFORME QUE NÃOTEM,INFELIZMENTE ESSE É O TRATAMENTO DADO AS CRIANÇAS DE NOSSA CIDADE.


 

 



Edson Navarro