» Notícias » Geral » Ler notícia

07/10/2013
Escolinha do futuro tem eventos especiais em Outubro

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Escolinha Pró-Futuro de Caieiras realiza eventos especiais no mês das Crianças

A Prefeitura de Caieiras através da Secretaria de Esporte, desde de 2009, implantou na cidade o Projeto Escolinha Pró-Futuro, que têm como finalidade proporcionar atividades esportivas aos jovens e crianças em diversas modalidades, totalmente gratuitas e bem próximo de casa. O projeto atende diversos bairros da cidade, tais como: Jardim dos Eucaliptos, Vila dos Pinheiros, Serpa, Vila Rosina, Vera Tereza, Laranjeiras, Nova Era e Centro.

O Projeto atende cerca de 3.000 jovens e crianças (entre escolinha e campeonatos) nas modalidades: Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica, Artística, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis de Campo, Voleibol e Taekwondo.

5º Campeonato Escolinha Pró-Futuro

Nos meses de Agosto a Outubro, a Secretaria de Esporte realizou o 5º Campeonato das Escolinhas Pró-Futuro de Futsal e contou com a participação de times dos Bairros do Jardim Nova Era, Vila dos Pinheiros, Serpa, Jardim dos Eucaliptos, Vila Rosina e Laranjeiras.

O Campeonato reuniu cerca de 600 atletas das categorias Sub 11, 13 e 15 das Escolinhas, realizando um total de 120 jogos até o dia 10 de Outubro.

E no próximo dia 10 acontecerá a festa de encerramento no Centro Esportivo Central, no período manhã e tarde, com a participação de todos os atletas, onde receberão a medalha de participação.

2ª Corrida Infantil - Dia das Crianças

No dia 12 de Outubro, acontecerá a 2ª Corrida Infantil – Dia das Crianças, um evento aberto a todas as crianças de 5 a 15 anos, para corrida de 50, 100 e 200 metros de acordo com a idade indicada.

A corrida será realizada no Centro Esportivo Central, a partir das 8h. Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de Outubro, na Secretaria de Esporte, localizada na Rua: Portugal, 300 – Centro de Caieiras ou pelo site www.corridaeaventura.com.br. É obrigatório assinatura do pai ou responsável.

Para maiores informações sobre os eventos realizados pela Secretaria de Esporte pelo telefone: (11) 4605-2129 ou no site da Prefeitura de Caieiras www.caieiras.sp.gov.br.



Site Da Pmc