» Notícias » Geral » Ler notícia

29/01/2014
Guarda Municipal balanço de 2013

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Embora com baixo salário O GCM protege os caieirenses

A Guarda Civil Municipal de Caieiras (GCMC) divulgou um relatório com as estatísticas das diversas operações que realizou ao longo de 2013. Segundo o documento, foram 35.658 patrulhamentos preventivos, entre eventos particulares e acompanhamento de eventos realizados pela Prefeitura.


O número de rondas efetuadas pela cidade nas proximidades de escolas, comércios, praças, ruas e avenidas de Caieiras é maior ainda: ultrapassa as 36.500. Em 2013, foram registrados 517 boletins de ocorrência relacionados a eventos de maiores proporções.


A Guarda Civil registrou 13 casos de abandono de incapaz e 19 de andarilhos e/ou indigentes. Depois de lavradas as ocorrências, eles foram encaminhados para que a Secretaria de Desenvolvimento Social os auxiliasse. Os incapazes, quando menores, também foram levados ao Conselho Tutelar.


No capítulo sobre apreensões, a GCMC informa que foram registrados 26 casos de apreensão de cerol e lembrou que o seu uso é crime e muito perigoso à vida, principalmente a dos motociclistas. Diretamente relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas, estão os casos de embriaguez (18 ocorrências) e embriaguez ao volante (21). "É muito importante destacar o perigo de misturar álcool e direção. Muitas vidas inocentes são perdidas graças a isso", disse o órgão.


Por fim, a GCMC registrou 12 ocorrências de pichação e 2 trotes. "Há suporte legal para enquadrar esses dois tipos de ocorrência como crimes. Portanto, é muito importante combatê-los. Os trotes, aliás, estão longe de ser uma simples brincadeira, pois são um perigo para a vida das vítimas", opinou a Guarda Civil.

N.R. Salário nominal do Guarda Municipal R$ 1178,14 - não chega a dois salário mínimo. (fonte: T.Contas).



Site Da Pmc