» Notícias » Geral » Ler notícia

09/04/2014
Cavem seus poços

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Daqui para frente só Camelo vai aguentar viver na Grande São Paulo

Está chegando a hora de  voltar a cavar poços, com o sistema Cantareira a beira do colapso, em torno de 12,7% de sua capacidade, o racionamento parece ser inevitável, aliás já deveria ter começado a tempos.


O questionamento sobre quem assume a culpa pela situação é um verdadeiro empurra-empurra, o governador culpa a falta de chuva, a Sabesp também, a imprensa publica que relatórios prevendo o caos do sistema Cantareira existem desde 2007 e o povão completamente confuso olha esperançoso para o céu.


Indiscutivelmente houve má gestão no gerenciamento dos recursos hídricos, mas não é  neste ano eleitoral que facilmente a verdade virá a tona, as soluções até agora propostas são de longo prazo, dinheiro não seria problema pois um Estado que gasta bilhões em estádios, pode investir milhões em abastecimento de àgua, de quebra dar uma melhorada na saúde pública, segurança, etc.


E aqui na nossa Cidade como fica? - até agora não houve nenhum posicionamento por parte da Prefeitura ou Câmara, se  o Caieirense ficar com a torneira seca, provavelmente dirão que a culpa é da Sabesp e não podem fazer nada, óbvio.


Portanto a receita é voltar a cavar poços e depois quando  São Pedro atender os padres Aquiles e José intervindo por nós , vai chover e o precioso líquido  jorrar novamente nas torneiras, quanto aos poços melhor não tapá-los como já foi feito uma vez, mas quem for tapar  aproveita para jogar alguns políticos dentro.
 



Edson Navarro