» Notícias » Geral » Ler notícia

28/07/2014
Teatro infantil - Amanhã no Centro Cultural

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Espetáculo Infantil “Vamos cuidar do que é nosso” será apresentado nesta terça-feira no Centro Cultural de Caieiras. O espetáculo integra as atividades extra-curriculares do programa ambiental e de educação de trânsito Estrada para Cidadania.

Nesta peça, Lucas e Luíza, personagens-símbolo do Programa Estrada para a Cidadania, embarcam em um mundo mágico durante a leitura de um livro. Lucas se perde de Luíza e é raptado por Duck, um ambicioso madeireiro que se disfarça de defensor da Floresta Brasileira do Grupo dos “Leopardos” (grupo do Exército Brasileiro que cuida das nossas florestas) e tenta convencer o menino a ajudá-lo a destruir a última árvore que existe, dizendo que é para o bem do planeta. Lucas decide ajudá-lo, achando que está fazendo a coisa certa e que, como recompensa, conseguirá encontrar Luiza. Enquanto isso, Luíza recebe a ajuda dos personagens do folclore brasileiro, o “Curupira”, o “Saci”, e o “Boitatá” e, juntos, tentam encontrar o Lucas e impedir que Duck destrua a nossa “Fauna” e a nossa “Flora”.

“Vamos cuidar do que é nosso” enfoca valores como preservação da natureza, consumo consciente de água, coleta seletiva, união, esforço, dedicação e respeito. Segue um ritmo lúdico, considerando o fator surpresa, a magia e o lirismo, como elementos essenciais no ritmo e desenvolvimento do enredo. Enfatiza o jogo dramático, a música, a movimentação, efeitos especiais nas transformações e mudanças de ambiente.


Terça-feira, 29 de julho, às 9h30 e às 14h30
Centro Educacional Cultural Isaura Neves (Cecin)- Rua Argentina, 400 – centro



Site Pmc