» Notícias » Geral » Ler notícia

24/09/2014
Semana nacional do trânsito

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Futuros motoristas

Na última sexta-feira, 19, os alunos da EMEF Lourides Dell Porto participaram da "Blitz Educativa" da Semana do Trânsito, promovida pelo Projeto Estrada para a Cidadania, desenvolvido pela CCR Autoban. A ação faz parte das comemorações pela Semana do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de Setembro.

Durante a "Blitz", os alunos entregaram para os motoristas cartas de conscientização no trânsito, que produziram em sala e também tiveram a oportunidade de conhecer o veículo de resgate da CCR Autoban, além de elaborarem um livro de pano sobre Educação no Trânsito.

O objetivo do Programa, de acordo com os coordenadores, é vencer o grande desafio de preservar vidas e reduzir cada vez mais os índices de acidentes no trânsito. São desenvolvidas oficinas pedagógicas nos 18 municípios participantes do projeto, visando a formação de pedestres e futuros motoristas mais conscientes de suas responsabilidades e a redução no número de acidentes no trânsito.

Em Caieiras, atualmente o Projeto atende cerca de 1.591 crianças dos 4º e 5º anos. Os encontros são realizados mensalmente com os professores da rede municipal durante todo o ano letivo, além de atividades extraclasse voltadas para os alunos diretamente, como teatro, oficinas artísticas e campanhas educativas.



Site Da Pmc