» Notícias » Geral » Ler notícia

16/12/2014
Crônicas de "A" a "G"

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

"Crônicas de A a G": esse é o nome do livro de crônicas que os alunos dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luciana Pedroni, no Portal das Laranjeiras, escreveram e lançaram, numa cerimônia realizada na escola na quinta-feira, dia 11.

 

O projeto foi criado com o intuito de apresentar e trabalhar, na prática, um gênero literário diferente com os 175 alunos que estão distribuídos nos oito quartos anos da Emef. Na noite de quinta-feira, eles leram os textos que produziram e outros já conhecidos, como "Pneu Furado" e "O homem trocado", de Luis Fernando Veríssimo, para uma plateia repleta de pais e colegas de turma.

 

A crônica é um texto narrativo curto, geralmente sobre fatos do cotidiano, e escrito numa linguagem simples e de fácil compreensão. Os alunos da Escola escolheram como tema para suas crônicas, por exemplo, a história do Brasil e do Município, fatos do cotidiano escolar e o Natal.

A Orquestra de violões da Associação Estendendo a Mão também participou do lançamento do livro executando músicas infantis, que contaram com a participação de todo o público presente.

 


Site Da Pmc