» Notícias » Geral » Ler notícia

11/01/2016
Dengue: Caieiras tem quase 1.000 casos

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Em 2014  até novembro  os casos notificados de dengue em Caieiras, chegaram a quase 1000. Os dados são da Sec. da Saúde do Estado.  Esses números tem aumentado constantemente refletindo  a situação do País.

A prefeitura tem realizado campanhas publicitárias mas não age com transparência quando solicitada a dar informações. A Redação do JAS  procurou a Vigilância Sanitária e recebeu a resposta que não tinha no momento ninguém responsável para informar, isso por duas vezes.

Procurou ainda a Secretaria da Saúde e enviou email para a assessoria de imprensa, sem resposta. Em alguns informativos oficiais consta que Caieiras tem os menores casos de Dengue da região, mas não esclarece qual região.

O que se nota no Município é o afrouxamento  no combate direto , a viatura colorida da repartição encarregada circula bastante, mas a caçamba está sempre vazia. Segundo um funcionário só serve para transportar pessoas de um lado para outro, principalmente a  intermináveis reuniões.

A prefeitura tem  a obrigação de responder o que está fazendo de concreto para conter a dengue além de muita publicidade, como por exemplo pulverização, atividade das equipes que vão de casa em casa, etc. Gastar milhões do contribuinte com out-doors pode ajudar mas matar o mosquito é fundamental.



Edson Navarro