» Notícias » Política » Ler notícia

22/06/2007
Cobertura da última sessão da Câmara

A discussão sobre o Projeto de Lei do Zoneamento e Parcelamento do solo, foi transferida para o dia 26 de junho, em uma nova sessão.
Na última sessão da Câmara Municipal de Caieiras, no dia 19 de junho, foram discutidos projetos já aprovados, projetos a serem aprovados e outros assuntos: 

- Policiais Civis de Caieiras fizeram uma moção de agradecimento ao Vereador Bobô, agradecendo o apoio. Eles questionam o salário, querem os mesmos benefícios que os policiais de SP e alegam que sofrem os mesmos riscos. 

- O Corpo de Bombeiros Voluntários têm o apoio da Prefeitura e dos Vereadores Gersinho e Paulão do Sítio. É um projeto que precisa ser aprovado na Câmara Municipal. Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Cleber Furlan, o projeto será votado na sessão do dia 03/07. 

- O vereador Milton Valbuza pediu para a Delegacia Distrital de Laranjeiras receber o nome do Dr. Rui Vicente da Silva, delegado falecido de Caieiras. Porém segundo informações da Prefeitura de Caieiras, o projeto de lei que institui o nome da Delegacia Distrital de Laranjeiras com o nome do Dr. Rui Vicente da Silva, já foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado. 

- O Vereador Gersinho fez requerimento para expedição de ofício para a Telefônica e à Viação Cidade de Caieiras, solicitando linha de ônibus e linhas telefônicas. 

- A Lei que disciplina as vagas nas creches municipais, que foi aprovada em 2004, diz que as crianças terão direito a vaga, pela ordem de inscrição. O Vereador Cleber Furlan requisitou que se alguém souber que aconteceu algo contrario a essa lei, é só comunicar e dar provas do fato. 

- A Secretaria do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, cortou as bolsas do programa “Frente de Trabalho” em Caieiras. O Vereador Roberto Hamamoto e o Prefeito Névio, fizeram um pedido para o atual secretário do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e esse programa ficará mais um ano em nosso Município. O vereador Calé informou que as vagas serão aumentadas. O vereador Milton Valbuza é contra, porque a Constituição diz que nenhum trabalhador pode ganhar menos que o salário mínimo como é o caso dos contratados, eles tem o direito de recorrer à Justiça do Trabalho para receber a diferença e isso vai acarretar um enorme dispêndio para o Município. Os trabalhadores da Frente de Trabalho recebem atualmente R$ 210,00 mensais. 

- O celular do Vereador Paulão do Sítio, tocou na hora que Milton falava sobre a Frente de Trabalho causando olhares de reprovação. 

- Governo do Estado fez um corte de 50% no Programa Bolsa Família destinado a Caieiras. Segundo o Vereador Gersinho. 

- O projeto “Meu Primeiro Emprego" foi cortado pelo Governo do Estado em Caieiras informou o Vereador Gersinho. 

- A Rua Martins Fontes no Jd. Marcelino ficou cinco dias sem água, a Sabesp tomará providências informou o Vereador Gersinho. 

- O Vereador Calé parabeniza a inauguração da 2ª Vara, e diz que só saiu porque o Município doou duzentos mil reais. 

- A segunda votação do Orçamento Municipal para 2008, será no dia 30/06/2007. 

- Vereador Paulão do Sítio quer mudar o horário de Atendimento ao Público da Prefeitura, quer que o atendimento seja igual ao dos bancos. 

- Gersinho diz que a Vila Rosina parece não pertencer a Caieiras a verba é insuficiente para as melhorias. 

- Bobô disse que Vila Rosina é difícil de ser consertada porque "Pau que nasce torto morre torto” e que é a favor do loteamento popular porque tem sete filhos e quer que todos no futuro tenham suas casas próprias. Bobô ainda brincou dizendo: “Que não é Robin Hood que tira dos pobres para dar aos ricos.” 

- Calé disse que é uma pessoa humilde, gosta muito da Vila Rosina que é a vila de menor criminalidade como mostram as estatísticas. Finalizando a sessão o vereador Calé falou para os moradores do Morro Grande que eles estavam preocupados com o projeto de Lei de Zoneamento e Parcelamento, que esta para ser votado na Câmara e que não votaria nada que os prejudicasse.

- Os vereadores marcaram uma sessão para o dia 26/06/2007 as 8:00 horas da manhã para discutirem o projeto de lei do zoneamento e parcelamento do solo, essa Lei vai dar as diretrizes para liberação de novos loteamentos. 

Vereadores que não se manifestaram na sessão: Paulo Monteiro, Agnaldo, Adriano, Paulão.



Redação A Semana