» Notícias » Geral » Ler notícia

29/02/2016
Merenda escolar, de quem é o aluno ?

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

O imbróglio da merenda escolar

Segundo a prefeitura a responsabilidade da merenda escolar nas escolas estaduais,  a partir do fim do ano passado passou a ser do Estado. A merenda normal foi substituida pela alimentação "seca" composta de bolachas e achocolatado.

Diz ainda a prefeitura que o governo estadual foi avisado do rompimento do convênio no prazo legal, o motivo é o baixo repasse do valor por aluno, em média R$ 0,50  enquanto o custo fica em torno de R$ 3,00 por aluno.

Mais uma vez conseguiram deixar claro que as nossas crianças não são caieirenses nem paulistas, é o triste jogo do empurra-empurra.

A secretaria de educação do Estado informou que está regularizando a situação, tem que fazer licitação para contratar merendeiras, etc. Avisada que o convênio seria rompido porque não tomou providências?. Geraldinho está mal nessa àrea.

Por outro lado a prefeitura de Caieiras que gasta vários milhões em obras como o Teatro Municipal por exemplo, rompeu o convênio para aplicar a economia onde? - talvez em mais suntuosos NEC ?. Alimentar as crianças carentes não pode, gastar milhões apontados como irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado pode.

Vale lembrar que a operação Alba Branca incluiu Caieiras nas investigações sobre a fraude da Coaf , cooperativa que superfaturou e distribuiu propina para vender  ao Estado e Prefeituras sem licitação.

 

 

 



Edson Navarro