» Notícias » Geral » Ler notícia

13/04/2016
Prefeitura gasta milhões de reais em limpeza pública

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

As reclamações sobre sujeira e degradação em vias e àreas públicas aumentam, entretanto, no site transparência da prefeitura, em 2015  mais de 6 milhões de reais foram empenhados para a empresa Única, encarregada da manutenção de àreas e limpeza pública do Município. Em 2016 chega  a 10 milhões de reais, informações atualizadas até o momento.

E ainda tem o pessoal próprio da prefeitura, a empresa schunck que faz terraplanagem, etc.  É indiscutível que as chuvas causaram enorme transtorno, mas não é de hoje que a deterioração vem acontecendo nos bairros caieirenses,principalmente nos mais afastados.

Uma minoria da população insiste em jogar lixo, entulho, etc. em  àreas públicas e terrenos vazios, falta de civilidade, educação e respeito com os demais.

Com o governo hamamoto chegando ao fim  a tendência é a situação piorar, o setor urbanístico nunca foi prioridade dessa administração, deu-se preferência à construção de grandes, vistosos e milionários edifícios. A lição de casa foi deixada de lado, talvez por ser barata e eficiente.

O paradoxo é a Cidade receber o título de boa qualidade de vida, certamente os autores estrategistas de gabinete, não visitaram nossos bairros em especial os que ficam no entorno do lixão. Também aterros de grande proporção denunciados por conter materiais estranhos, possivelmente tóxicos, foram autorizados.

Loteamentos que não cumpriram parte da legislação municipal e federal  estão em andamento. Àreas de risco continuaram a ser habitadas e as construções permanecem e até aumentam.


 



Edson Navarro