» Notícias » Geral » Ler notícia

15/04/2016
Comcid - deliberações

Nova Caieiras V

Após audiência pública, todas as sugestões foram encaminhadas aos departamentos competentes , as devolutivas foram lidas e analisadas pelos conselheiros do Comcid na última reunião, realizada no dia 13 de abril .


80% das solicitações foram atendidas, assim dispensou-se uma nova audiência pública.  Para que todos tenham ciência das decisões , as devolutivas: do Empreendedor, da Secretária de Obras e da Secretária de Trânsito estarão disponíveis para visualização na Associação da Nova Caieiras. Assim os moradores poderão fazer os questionamentos necessários antes da emissão do  Termo de compromisso. 


As respostas das perguntas de caráter pessoal serão dadas por e-mail individual. 
Nas decisões, os técnicos da prefeitura afirmam que o acesso de entrada ao novo loteamento  dado  pela Diretriz da prefeitura  - Rua Argemide Valim Zigiotti  - não causará grandes impactos e é perfeitamente suportável pelos moradores, assim não aprovam a abertura de uma terceira Rua de acesso. 


Para as áreas institucionais não há um projeto pré-definido.
Ainda estão pendentes algumas sugestões que não foram respondidas e/ou encaminhadas ao empreendedor .  As sugestões foram solicitadas na  reunião da Associação da Nova Caieiras  com os Moradores e o representante do empreendimento.

Estação Laranjeiras:

Após o conselho rejeitar a primeira audiência pública , nova audiência foi marcada para:30 de abril de 2014 , ás 16:00 horas na Rua Ermênio de Oliveira Penteado n. 50 – Laranjeiras ( Próximo a Etec) .

Extração de granito - Mineradora Pedrix

Audiência Pública sobre o EIA/  RIMA do empreendimento "Ampliação da Atividade de Extração  de Granito”, de responsabilidade de Mineradora Pedrix  Ltda, convocada pelo  Conselho Estadual do Meio Ambiente sobre  o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto  ao Meio Ambiente - EIA/RIMA do empreendimento, a ser realizada no dia 03 de maio no Centro Cultural de Caieiras. 

 



JAS