» Notícias » Geral » Ler notícia

05/06/2016
Festa de Santo Antonio quase 100 anos

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Santo Antonio é considerado casamenteiro infalível, curta a festa e faça seu pedido

Tradicional para comemorar o Santo Padroeiro da Cidade, a festa de Santo Antonio é realizada a quase 100 anos. Durante várias décadas doces e salgados foram vendidos nas barracas em volta da Igreja Matriz, músicos caieirenses  sempre se fizeram presente abrilhantando a comemoração, nos dias atuais continuam com a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras. Importante mencionar que o início da festa foi na Igreja do Rosário, dentro da Cia Melhoramentos.

Os tempos mudaram e foi construído o salão paroquial  que concentra a venda dos quitutes ainda  feitos pelas senhoras da comunidade, a renda da festa é destinada à Paróquia. Também foram acrescentados shows com atrações como a banda caieirense 281 que tem feito bastante sucesso. As apresentações são feitas na Concha Acústica.

Veja a programação:

Domingo: 05 de Junho: Banda 281

Na próxima semana:  grupo Cantores de Deus e do cantor Charlis Abraão, no sábado (11), e, no domingo (12), se apresentam a Fanfarra Marcial Walther Weiszflog e a banda Doutor Jupter.

Encerrando a Festa, no último final de semana, o cantor Tony Ricardo, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras e a banda Amarelo Marinho fazem suas apresentações no sábado (18). No domingo (19), o rock volta com a banda Locomotion.

No calendário litúrgico da Festa, a trezena começou no dia 1º e, no dia 13, dia do padroeiro, as missas serão às 9h, às 15h e às 17h. Antes dessa última missa, os fiéis sairão em procissão pelas ruas.



JAS