» Notícias » Geral » Ler notícia

15/06/2016
Creche conveniada

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Diante da atual necessidade de atendimento as crianças menores de quatro anos nas creches da rede municipal de Caieiras, o Poder Legislativo aprovou e o Poder Executivo sancionou a lei 4861/16, a lei da "creche conveniada". Tal lei avança na questão da ampliação de atendimento às crianças da primeira infância em parceria com as Organizações de Sociedade Civil, por meio de Termo de Colaboração.

As Organizações de Sociedade Civil serão as mantenedoras que cuidarão da abertura e do bom funcionamento da creche no município, através do financiamento realizado pela Prefeitura, acompanhado por uma equipe interna.
"Esta é uma medida para reduzir o número de crianças em lista de espera, além de acompanhar a realização do trabalho que está sendo feito para que as vagas sejam oferecidas com qualidade", explicou a Secretaria de Educação.

"Temos o compromisso de apoiar a abertura de creches no Município e muito, além disso, trabalhar em conjunto com as Organizações de Sociedade Civil para que cada criança de 0 a 3 anos e 11 meses tenham oportunidade de conviverem em uma instituição escolar que promova ações para seu desenvolvimento, e que principalmente reconheça a infância como fase essencial de um indivíduo e esta deve ser aproveitada em sua plenitude." é o que afirma a Gestora dos projetos com as Organizações de Sociedade Civil, Renata Moura.
Em breve, no site da Secretaria Municipal de Educação, você poderá acompanhar os andamentos dos processos e cadastros de Organizações Sociais. Acesse: educacao.caieiras.sp.gov.br.

N.R. A iniciativa  merece elogio, desde que não sofra interferência política, ou seja, o Q.I. (Quem indicou) seja utilizado para preencher as vagas.



Site Da Pmc