» Notícias » Geral » Ler notícia

02/08/2016
Retrato caótico da saúde pública em Caieiras

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Pneu da Kombi que transportava 7 pacientes: apurem-se as responsabilidades.

Leia o texto escrito (sem revisão)  por um paciente, é auto explicativo.

Eu tinha um exame marcado hoje 01/08 as 08:00, quando foi 4:00hs o motorista passou em minha casa e seguiu buscando outros pacientes,eu e outra moça eramos para pneumologia e o restante pacientes de hemodiálise. Na Kombi tinham no momento do acidente  7 pacientes e faltavam três para buscar, porém quando o motorista pegou a estrada de Laranjeiras ele e nós pacientes percebemos que a Kombi estava jogando para os lados (bamba), quando chegamos na Rua pintassilgo sentimos um tranco, nessa rua ele embarcou outra paciente e mais a frente sentimos outro tranco e o eixo da roda quebrou e caiu.


Uma das pacientes da hemodiálise começou a passar mal e nós junto com o motorista conseguimos parar um carro para socorrer essa senhora, uma outra senhora chamada Dona Maria machucou o punho e ficou nervosa pois não pode perder a hemodiálise. Ela ligou para a médica e foi orientada a ir de alguma forma para fazer pelo menos 2hs de hemodialise seu procedimento geralmente é de 4hs, segundo a médica informou que se não fosse teria risco de morte e assim uma ambulância foi ao local as 08:00 hs busca-la. O motorista no desespero começou a ligar no transporte das 5:00 as 07:30, quando conseguiu falar com a Marina, a funcionária questionou ele se havia quebrado e ele informou que a roda havia quebrado e demoraram muito tempo para enviar um guincho e a ambulância para a  Sra.Maria.


Os pacientes restantes foram seguindo de madrugada a pé, voltando para as suas casas. O Motorista foi muito profissional, atencioso e pegou essa kombi a pedido da Verônica, ele avisou ela que  não seria possível levar os pacientes nessa Kombi, pois já havia percebido que o veiculo não estava bom e ela insistiu como  chefe do transporte. Obs: Essa Kombi não é o transporte que ele trabalha, foi ordenado que ele fosse com ela hoje. (ele trabalha com a Van). Iriamos seguir para o Morro Grande para buscar outros dois pacientes e o risco da kombi virar na arribanceira seria alto, pois na hora que caiu a roda ele estava seguindo devagar e em uma rua reta. Os vizinhos do local e os pacientes servirão de testemunha caso ele precise, pois o funcionário foi profissional.



Caieiras Aqui Se Fala A Verdade