» Notícias » Geral » Ler notícia

30/09/2016
Eleições 2016: Situação confusa em Caieiras

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
candidatos em Caieiras

Enquanto nas Cidades vizinhas alguns candidatos são dados como eleitos, em Caieiras às vésperas da eleição a situação é confusa. Entre os candidatos a prefeito e vice aparentemente não há preferido dos eleitores, hora um leva a taça ora outro.

A cena se repete entre candidatos a vereador, antes da divulgação dos 10%  do quociente eleitoral a situação era uma, depois mudou completamente. O número mínimo provável de votos deve girar em torno de 600 ou seja, mesmo que o partido tenha quociente para fazer uma cadeira, se o candidato não atingir essa votação estará fora.

Comentários dão conta do prefeito ter reunido vários candidatos e pedido maior empenho na campanha, alguns não gostaram pois alegam que nem todos tem o mesmo tratamento.
Como é  de praxe representações na Justiça Eleitoral,  panfletos e jornais não regulares abundam a Cidade, denunciando de tudo desde improbidade administrativa até adultério.

Não há pesquisas eleitorais oficiais divulgadas, cada candidato diz estar na frente dos demais tentando ganhar o voto dos indecisos, esses pelo que se ouve são uma porcentagem significativa e podem decidir a eleição.

Em resumo, se a eleição fosse hoje certamente o resultado seria uma grande surpresa para muitos caieirenses. No mais tudo corre tranquilo. 



Edson Navarro