» Notícias » Geral » Ler notícia

10/10/2016
Receita cai de 17 para 14 milhões de reais em Caieiras

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A receita da prefeitura caiu R$ 3 milhões de agôsto para setembro e continua em queda. As dificuldades começam a aparecer: atraso nos pagamentos, licitações "desertas" falta de  materiais básicos como medicamentos e limpeza, etc.

O Tribunal de Contas vem alertando sistematicamente a administração para esse problema, mas em ano de eleições é difícil segurar gastos. Em rápida análise nas contas municipais, pode-se notar que contratos com terceirização comem uma boa parte dos recursos públicos.

Na semana passada os radares pararam de funcionar, o motivo teria sido a não renovação do contrato , no entanto, o portal transparência aponta débito com a empresa que presta esse serviço. A  crise não poupa ninguém e o grande problema hoje enfrentado pelos órgãos públicos vem do orçamento do ano anterior, "estimou" uma receita fictícia e fixou a despesa em cima dela, como a marolinha do lula virou uma tsumani a devastação finaneira é certa. Além é óbvio da má gestão. 

Outros contratos milionários como câmeras de segurança nos prédios públicos gravam o orçamento sem aparente resultado satisfatório, movimentos de terraplanagem  e serviços de limpeza geram outros tantos milhões de gastos.

Se o  prefeito eleito quiser colocar a casa em ordem, vai ter que fazer um choque de gestão na administração reavaliando todas as despesas, principalmente as que não mostram resultado.

Fonte: Portal Transparência da Prefeitura
 



Edson Navarro