» Notícias » Geral » Ler notícia

28/10/2016
Orquestra de Caieiras suspende ensaios

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A Orquestra suspendeu os ensaios por falta de segurança no prédio onde ensaiam, leia abaixo o texto publicado no Facebook. 

"Será o Fim de mais um patrimônio histórico do município? Eu poderia fazer aqui uma postagem reclamando da falta de manutenção da "nossa" sede; do descaso de estarmos em meio a um canteiro de obras da CPTM, sem a menor infraestrutura para receber as pessoas que compõem a orquestra; a qual diga-se de passagem dirijo a 21 anos e participo como músico a 33.

Mas, entendi que nossa sede merece respeito! Respeito por ter abrigado por tantos anos famílias, que viram ali seus filhos crescerem, um lugar de onde saíram pessoas com inúmeras formações, incontáveis historias de vida...
Enfim, este local já a algum tempo dá sinais de que não aguentará muito mais. A foto abaixo, mostra ele pronto em 1888. Em meados de 2011 com a revitalização do espaço realizada pela prefeitura, encontramos uma placa (costume comum aos construtores da época) que tinha escrito "1852". Se assim for, podemos dizer que nosso prédio tem 164 anos!!! Sobrevivendo às margens do Rio Juquery (nos fundos) e à passagem da via férrea na frente desde os tempos da "English Railway" , além dos maltratos que o tempo lhe impôs. Infelizmente ele está - literalmente - cedendo, o que já vem acontecendo com os anexos em seu entorno, e com o agravamento das enchentes dos últimos 20 anos.
Os custos com despesas de uma eventual restauração são astronômicas, e até irrazoáveis creio eu.
As medidas ao nosso alcance são - infelizmente - paliativas e não resolveriam a urgência da necessidade.
O ENSAIOS DA ORQUESTRA DE CAIEIRAS, ESTÃO SUSPENSOS POR MOTIVO DE FALTA DE SEGURANÇA.
Ás vésperas do concerto de natal 2016, precisamos urgentemente de um local com (ainda que seja provisório) condições razoáveis para a recepção de 60 pessoas por pelo menos duas vezes por semana, até o total encerramento das nossas atividades em 2016.
Para o momento o que tenho a dizer:
À NOSSA CASA, NOSSA GRATIDÃO!"
Fonte/ Facebook Luiz Crema



JAS