» Notícias » Geral » Ler notícia

09/11/2016
Associação promove Judô

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
mente sana in corpore sano

No dia 07 de novembro os alunos da Rede Municipal de Educação Infantil do NEC Centro receberam uma grata surpresa, uma demonstração de técnicas de judô feita pela equipe de mestres e alunos da Associação de Judô Caieiras.

Entre quedas e pegadas, os alunos ficaram envolvidos com tanta novidade e tiveram a oportunidade de experimentar alguns movimentos, junto com os atletas convidados.

O objetivo foi promover vivências no esporte. Este tema é interessante, pois nessa faixa etária é pouco trabalhado em escolas e, quando trabalhado, na maioria das vezes, é como atividades extracurriculares, onde nem todas as crianças participam.

Para a sociedade, os esportes de combate na educação infantil não exploram o lúdico e sim influenciam a violência, mas, para os educadores e estudiosos nessa área, eles auxiliam na formação cognitiva, afetiva e motora das crianças, além de promoverem a interação entre elas.

“O convite feito a Associação de Judô Caieiras teve também o objetivo de divulgar o esporte de forma lúdica na escola e colocar para os alunos, como é importante a prática de atividades físicas desde pequenos” disse a professora Milene de Educação Física.



Site Da Pmc