» Notícias » Geral » Ler notícia

11/11/2016
Policlínicas Laranjeiras reflexo das demais

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Leia o depoimento abaixo de uma munícipe revoltada com o atendimento na policlínicas do bairro das laranjeiras, infelizmente é o reflexo das demais unidades de saúde. Depois de muitas promessas e oito anos de govêrno a situação só piorou, a má gestão continua e o vereador não reeleito (mais ou menos da oposição) tem razão " foi dado prioridade à construção de prédios e reformas gastando-se milhões de reais e o atendimento médico ficou para trás." Críticas da situação da saúde local a parte, Caieiras é só mais um grão de areia no caos da saúde do País,e nele se enquadram os planos e convênios de saúde particulares, recordistas absolutos em reclamações e ações judiciais.

A esperança é o prefeito eleito colocar ordem na casa e garantir atendimento mínimo à população, mas, para isso vai ser preciso ter muita coragem e contrariar interêsses difusos. Também é preciso começar a cobrar a responsabilidade dos membros do Conselho Municipal da Saúde, como órgão gestor aparentemente só serve para referendar decisões, falta transparência e a Promotoria Pública de Caieiras sempre tão atenta na defesa dos cidadãos, poderia se interessar sobre a atuação do Conselho. 

Depoimento da munícipe publicado no site "Caieiras aqui se fala a verdade"

"Olha o absurdo que está acontecendo na policlínicas de Laranjeiras, preciso marcar Clínico e Ginecologista, porém não tem clínico, estão colocando as pessoas numa lista de espera, assim que surgir vaga eles ligam e Ginecologista é a mesma coisa não tem agenda mais , porém ainda estamos em novembro e já ouvi a moça da recepção falando de recesso.
Pode um absurdo desse, a pessoa passa mal precisa de um médico, pra fazer um exame que sabe Deus quanto tempo vai demorar e nem marcar consegue Alias nem sistema pra fazer o cartão do sus tem,as duas vezes que minha prima vai lá e nada."



Edson Navarro