» Notícias » Geral » Ler notícia

14/08/2017
Projeto de Lei de Iniciativa Popular

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
A teoria na prática é outra

O Vereador Panelli fez publicar no site da Câmara uma notícia sobre o projeto de Lei de iniciativa popular, um direito dos Cidadãos.

Entretanto os caieirenses não tem uma boa experiência com esse tipo de abertura democrática, anos atrás um projeto contra o Lixão foi protocolado na Câmara com mais de 10 mil assinaturas, mais que o suficiente para entrar na pauta. E o que aconteceu ? - ninguém mais ouviu falar dele, foi estranhamente engavetado pelos vereadores da época.

Como Presidente da Câmara Panelli tem sido inovador, bem que poderia desengavetar o documento e fazer andar, tem o dobro de assinaturas necessárias. Em CPI que participou na legislatura passada, concordou com o relatório final que apontou estar a empresa Essencis pagando corretamente os impostos, sem entrar no mérito da poluição ambiental, poderia agora inovar.

Leia abaixo manifestações de um leitor, na ocasião.

Mensagem enviada dia 26/02/2010

Nome: Alcides

Assunto: A sociedade bem que tentou ...

Milhares de pessoas participaram de um abaixo assinado contra a vinda do LIXÃO. Num trabalho de equipe uns coletavam assinaturas ,outros davam palestras para alunos e estes conseguiam mais assinaturas .O calhamaço com mais de 10.000 assinaturas foi protocolado junto à Câmara.Um Advogado se propôs a redigir o Projeto de Lei Popular que nunca foi feito.A pessoa em cujo nome foi protocolado nunca compareceu para a elaboração do referido Projeto.E agora?Chorar o leite derramado? Mãos a obra !

Mensagem enviada dia 31/01/2011

Nome: Alcides

Assunto: Sobre o Lixão.

Cuidado com certas pessoas que dizem ter sido “lutadores contra o LIXÃO”!Há muita enganação sobre isso e gente se promovendo politicamente como sendo agora “contra o LIXÃO”! Nem todos do povo tem memória curta. Procure saber a história de um“Projeto de Lei de Iniciativa Popular”(Lei Federal 9.709 de 1998)e das mais de dez mil assinaturas que foram engavetadas por falta de empenho de um desses “lutadores contra o LIXÃO”.Consulte neste site: História -Lixão da CAVO.Veja lá alguns dos "fajutos"

 



Edson Navarro