» Notícias » Geral » Ler notícia

20/10/2017
Terra de ninguém ?

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Pela segunda vez o velódromo é invadido, a foto por si só mostra tudo. Segundo os moradores próximos ao local, na primeira vez que houve o  "rolezinho" a Guarda Municipal retirou os invasores, mas na última não apareceu.

Eles comentaram que comunicaram o fato também a PM sem atendimento, e o segundo rolezinho rolou tranquilo. Pior, existe uma câmera de vigilância instalada no local, será que estava inoperante ? - confirmando antigos comentários que elas não servem para nada ?.

Ainda ficam perguntas a serem respondidas, uma delas intrigante: porque a Guarda não compareceu ao local ?. Teria sido por conta do descontentamento com o secretário de segurança Rodrigo Santiago.

É de conhecimento público que existe um mal estar generalizado entre os guardas municipais e o secretário, este, tem cortado benefícios que reduzem substancialmente o salário, atritos como uso de viaturas novas que ficam paradas, substituição de uniforme tradicional, etc. gera a situação.

O mais grave é o zum-zum de que a Guarda estaria em greve branca por conta dessas desavenças. Hoje, várias viaturas estão em frente ao velódromo, talvez para evitar a repetição das invasões. Depois que a boiada passou estão lá para fechar a porteira.

E o prefeito e vereadores vão tomar alguma providência para esclarecer os graves  fatos?
Aguardemos, "pero no mucho".

 



Edson Navarro