» Notícias » Geral » Ler notícia

14/11/2017
Caieiras: ISS tem alíquotas majoradas

A Lei Complementar n. 4976/17 que disciplinou o imposto sobre serviços no Município, elevou quase todas as alíquotas para 5% do valor dos serviços prestados.

Em reunião na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Caieiras, os empresários mostraram descontentamento com a medida, alegaram que a carga tributária já é insuportável sem esse aumento.

Se a administração pública não reduzir os gastos jamais conseguirá equilibrar as contas, aumentar impostos é uma solução fácil e equivocada, não funciona a longo prazo se as despesas continuarem maiores que as receitas. Aliás são cálculos que as donas de casa sabem fazer com maestria, é o velho chavão “se sair mais do que entra “nóis” quebra.”

Os buracos no orçamento público existem também por conta da velha e conhecida  manobra, ou atualmente como é conhecida, " contabilidade criativa", que consiste  em superestimar a receita e  em cima dela fixar a despesa. Isso cria a ilusão nos iletrados que podem gastar o valor estimado, pura incompetência profissional dos orçamentistas ou malandragem mesmo.

Outro fator que não agradou foi a forma ditatorial como a alteração foi imposta, o prefeito simplesmente mandou o projeto de Lei para a Câmara e os Vereadores aprovaram sem ouvir os setores envolvidos. Resquícios da "saudosa" ditadura militar ?.

Enfim, os contribuintes de ISS no Município que se preparem para pagar mais a partir de 2018 e ajudar a tapar o buraco sem fundo.

 

 

 

 

 

 

 



Edson Navarro