» Notícias » Geral » Ler notícia

02/04/2018
Arte na Praça

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Em parceria com a Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo, no dia 6 de abril, sexta-feira, a partir das 16 horas, o Circuito Sesc de Artes traz para a cidade uma programação completa para toda a família, na Praça Antônio Siqueira (Pró-Polo), contemplando o espaço público. A programação conta com espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias. Confira:

- MAR SEM BEIRA - CIA. NÓS NO BAMBU (DF): Na história, com elementos de acrobacia, manipulação e formas animadas, dois seres de realidades extremas tentam vencer as diferenças para encontrar algo que os una. (CIRCO)

- CAMELÔ AM/FM - COLETIVO S/N (SP): carregado de memórias cênicas, o carrinho do ambulante transporta os objetos que são usados nas histórias, coreografias e dublagens. (ARTES CÊNICAS)

- TÁSSIA REIS (SP): cantora e compositora segue com a turnê do álbum “Outra Esfera”, apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. (MÚSICA)

- OS COLORIDOS - OS CRESPOS (SP): duas araras, uma vermelha e outra amarela, conversam sobre suas diferenças e sobre quem é melhor, até serem surpreendidas por uma arara azul e por seres de muitas cores. (TEATRO)

- LEIA – BIBLIOTECA NA PRAÇA - MUDA PRÁTICAS CULTURAIS E EDUCATIVAS (SP): ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes. (LITERATURA)

- REALIDADE VIRTUAL - EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO: com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme. (TECNOLOGIA)

- CAVALETE ANDANTE - BRUNO PERÊ E JARDÉLIO SANTOS: ação de pintura a espaços não convencionais, pois o ateliê se instala ao ar livre. Os participantes são convidados a experimentar técnicas de pintura, brincar com as tintas, explorar seu lado mais artístico e visual e também utilizar acessórios como espelhos, borrifadores, saleiros, gravetos e plástico translúcido para compor a sua obra. (ARTES VISUAIS)

Para mais informações, entre no site http://circuito.sescsp.org.br/ .



Site Pmc