» Notícias » Geral » Ler notícia

29/06/2018
Educação limpa em Caieiras

Educação limpa em Caieiras Prefeitura vai gastar R$ 4.318 milhões. A Prefeitura fechou contrato com a empresa Veneza Serviços Empresariais Ltda. para manter limpa e asseada todas as escolas de Caieiras, o contrato é por 12 meses.

A Veneza vai fornecer mão de obra e materiais, os responsáveis pelos alunos devem fiscalizar os serviços de limpeza e denunciar caso não estejam sendo feitos de acordo.

Nesses contratos de terceirização é comum o contratado querer economizar o máximo possível principalmente em mão de obra e acaba prejudicando o serviço, embora a prefeitura quase sempre pague pelo total. Já passou da hora da administração começar a auditar as liberações feitas para pagamentos.

Algumas Prefeituras que prezam pela transparência começam a criar grupos de Pais e Mães nas escolas para ajudar na fiscalização, afinal governo gasta o dinheiro do contribuinte e na maioria das vezes mal, o combate a corrupção é garantia para evitar problemas para o prefeito inteligente, mesmo porque o desonesto e burro não tem jeito.



Edson Navarro