» Notícias » Meio Ambiente » Ler notícia

26/07/2007
"Cidade de Primeiro Mundo" tem esgoto a céu aberto

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Esgoto a céu aberto no Jd. Marcelino.
Andando pelas ruas dos bairros de Caieiras, pode-se notar o descaso das autoridades municipais com a Cidade, exemplo disso é o esgoto que corre a céu aberto nas ruas e calçadas do Bairro ebueiros entupidos e sem tampa.

Pode-se ver isso nas ruas Brasilina Benedita de Barros, e Joaquim Manoel de Macedo por exemplo. Já na rua Margarete da Cruz, todos os bueiros estão quebrados e sem tampa, representando além de perigo aos pedestres que trafegam por ali, perigo para os moradores por conta de ratos que podem levar doenças as casas.

No Jd. dos Eucaliptos, varias calçadas estão intrafegáveis, por conta de lixo e entulho que impossibilita a passagem de pedestres.

Na Av. Marcelino Bressiane, vários bueiros estão com a tampa quebrada, e na rua José Carlos no Vera Tereza além de bueiro entupido, também varios estão com a tampa quebrada.

"O mau cheiro do esgoto já disputa com o cheiro do lixão". Disse uma moradora do Jd. Marcelino

"Esse esgoto que passa na rua é muito perigoso, tenho crianças pequenas em casa e elas podem pegar alguma doença". Disse uma outra moradora do Jd. Marcelino

"Parece que o Prefeito Névio só lembra da Nova Caieiras e do Alpes onde ele mora". Disse um morador do Jd. dos Eucaliptos. Acrescentando: "O Pref. Névio disse que Caieiras é uma cidade de primeiro mundo" (Publicação feita no Guia do Consumidor do Jornal Expressão Regional). Como então aceitar que esgoto corra a céu aberto pelas ruas? O conceito de primeiro mundo fica meio deturpado na opinião do Prefeito, ou será que nas ruas de Paris por exemplo tem cocô fluindo na sarjeta?".


Redação A Semana