» Notícias » Política » Ler notícia

13/08/2007
Câmara aprova concessão de área a sindicato de funcionários municipais

Gersinho e Hamamoto: Tô Fora!
Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Caieiras, em 7 de agosto, às 19:00 horas, a Câmara aprovou a concessão da área onde hoje fica o MAC ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Caieiras.

A área foi recebida pela Prefeitura em troca de impostos devidos pela Cia. Melhoramentos, onde hoje funciona uma empresa de eventos.

Segundo o Vereador Paulão, o sindicato não possui documentação e o funcionalismo público representa uma parcela ínfima da população, portanto não seria justo com a população conceder esta área ao sindicato, e sim fazer uma área de lazer que atendesse toda a população, ora, se o sindicato não possui documentos é fantasma, fica a pergunta no ar: como pode o Prefeito Dártora enviar um projeto de lei para a Câmara e esta aprová-lo se a entidade não existe?, comentou o vereador.

O vereador Valbuza, respondendo ao pedido do Vereador Adriano de votar com consciência, disse que a área tem 109 mil m² e o sindicato vai ocupar “apenas” 38 mil m² ou seja quase dois alqueires, aqui também ficou outra pergunta no ar: e a manutenção desse sindicato e da àrea ora concedida, de onde virão os recursos, da municipalidade? - do jeito que está o contribuinte vai pagar novamente a conta, ponderou o vereador.

O Vereador Bobô falou que era covardia o projeto de lei ser votado na sessão, já que os vereadores Gersinho e Hamamoto, supostamente eram contra a concessão e não estavam presentes. A ausência dos dois provocou comentários do tipo "muito conveniente" pois são possíveis candidatos a prefeito, e a votação polêmica, talvez a velha estratégia de tirar "da reta". Começaram mal os dois pretendentes ao cargo de prefeito.

Os vereadores Calé, Milton, Agnaldo e Paulo Monteiro votaram a favor do projeto de lei e este foi aprovado.Os vereadores adriano, paulão e bobô votaram contra, Hamamoto e Gersinho não compareceram à sessão.

O projeto de lei de Zoneamento e Parcelamento do solo foi novamente retirado de pauta e não foi votado na sessão.

Outros projetos foram votados na sessão, dentre eles um que cria o Fundo Municipal de Habitação, o Conselho da Cidade de Caieiras e o convênio com o instituto Paula Souza.

O Vereador Calé propôs a implantação da casa do Menor Abandonado em Caieiras e disse que o "Governo Estadual (Governador Serra?) é incompetente, mas o Prefeito é competente. (sic)


Redação A Semana