» Notícias » Geral » Ler notícia

17/06/2019
Guarda Mirim pode voltar

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
GM de Caraguatatuba

"Quem não se lembra da Guarda Mirim Municipal, que na década de 80 em especial, era o objeto de desejo de todo pai caieirense em matricular seu filho, à busca de não apenas retirá-lo das ruas como e principalmente “encaminhá-lo” para que se tornasse  um cidadão de bem.

O assunto voltou à baila  quando os vereadores Birruga e Nelsinho Fiore Jr. assinaram uma Indicação em conjunto, onde se solicita que a Prefeitura implante a Guarda Mirim Municipal." texto site Câmara Municipal". 

N.R.A antiga corporação deixou saudades, foi um orgulho para a Cidade. Seu término foi lamentado por todos e se deu por várias causas, uma delas a legislação fora da realidade que prefere deixar o adolescente nas ruas fumando maconha do que proporcionar educação e disciplina.

Outra causa foi alguns "advogados" da região começarem a processar as empresas que contratavam os guardinhas, alegavam vínculo de emprego,etc. Com isso os contratos foram acabando e com eles a Guardinha. Na época os políticos não mostraram nenhuma preocupação com o fim da entidade, omitiram-se em vez de lutar contra os desafios. 

De parabéns os vereadores autores da indicação, ponto para eles. Quem sabe o rei da terceirização os atenda, mesmo que fosse dessa forma. A Fundação Vó Ambrozina que ninguém sabe direito para que serve, mas recebe verba pública, seria uma excelente executora do projeto.

Dezenas de Cidades no País possuem Guardas Mirins funcionando adequadamente, se elas conseguem porque não Caieiras?. Responderia se vivo fosse o Antonio Molinari "é que aqui só tem político nanico". 



Edson Navarro