» Notícias » Geral » Ler notícia

04/02/2020
Mais uma conta para o Hamamoto pagar

No mesmo dia (080120) o Tribunal de Contas julgou duas licitações do ex-prefeito hamamoto ilegais e irregulares. A primeira foi da compra de seringas e tiras para insulina e a segunda a compra de sacas de cal.

Os motivos foram os de sempre, não respeitar a Lei de licitações  infringindo seus dispositivos, o que é rotina nas licitações municipais. Hamamoto colecionou esses “agrados” do T.Contas durante os oito anos em que foi prefeito.

Os prejuízos para o erário foram enormes e não param de aparecer novos casos, somados já alcançam quase dez milhões de reais alguns sendo discutidos na Justiça com bloqueio dos bens e possível responsabilização criminal.

O cargo parece ter-lhe “subido a cabeça” cercou-se de alguns assessores sem nenhuma qualificação, inclusive de egresso do serviço público por corrupção. Foi por diversas vezes avisado sem aparentemente dar importância.

A semeadura foi livre e hamamoto está fazendo a farta colheita que pode acabar muito mal. Politicamente já foi sepultado pelo eleitor.

O mundo mudou, continua mudando rapidamente e os políticos com seus velhos hábitos só conseguem perceber quando é tarde demais.

 

Fontes: Ministério Público do Estado de São Paulo

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.



Edson Navarro - Economista