» Notícias » Geral » Ler notícia

29/06/2020
Foi um Caieirense mas poderia ter sido você!

Morre aos 61 anos de idade Antônio Macedo dos Santos, meu Pai, conhecido como (Tonho) (Macedo), morador da cidade de Caieiras a mais de 40 anos, um Homem de família, Pai de família, NÃO TINHA CONVÊNIO MÉDICO, DEPENDEU DA ASSISTÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE TODA VIDA, para poder dar pra família o alimento, a energia (banho quente), boa moradia, pois todos sabemos que infelizmente com o salário mínimo não dá pra fazer o combo de todas essas coisas.

Porém a ASSISTÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE , não só de Caieiras, mas de todos os municípios e cidades de São Paulo É UMA LAMENTÁVEL

PORCARIA, o que mais me entristece nesse momento além da perda que a dor da perda é inevitável, inexplicável, o que entristece é o descaso com as pessoas, não dos funcionários do PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS, até porque eles também são trabalhadores mal remunerados, igual meu pai foi a vida toda, o que entristece é a GESTÃO DE CAIEIRAS, GESTÃO DE SÃO PAULO , DO BRASIL INTEIRO.

O que me entristece é o quanto o sistema é PODRE e o quão baixo o ser humano pode chegar... quando comecei escrever esse texto pensei comigo... ah não vou RADICALIZAR, VIRALIZAR o falecimento do meu Pai, mas pensando bem resolvi RADICALIZAR, VIRALIZAR SIM, então você que está lendo e concorda puder COMPARTILHAR, AGRADECEMOS, Pois eu sei que ele não foi o primeira e não será a última pessoa QUE MORRE NESSE PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS OU EM OUTROS HOSPITAIS PÚBLICOS, POR NEGLIGÊNCIAS GOVERNAMENTAIS, FALTA DE SUPORTE, QUE NÃO SÃO TOLERÁVEIS.

MAS MESMO ASSIM TOLERAMOS TODOS OS DIAS, quantas pessoas honestas, trabalhadoras, chefes de família, homens e mulheres que buscavam um padrão melhor de vida pra família perderam a vida por não ter um atendimento digno. Semana passada dia 17/06/20 meu pai com dor no peito foi até o PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS, passou o dia inteiro lá “fazendo exames e de observação” (detalhe importante: MEU PAI TRABALHOU NO PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS E COM ISSO TINHA ALGUMAS ”REGALIAS” POR CONHECER OS FUNCIONÁRIOS) ou seja ele chegou, não pegou senha, foi atendido rapidamente, ao contrário dos outros pacientes que não tem a mesma regalia, passou o dia lá em atendimento, voltou pra casa sem nenhuma receita de medicação e sem nenhuma informação do que poderia ser, minha mãe solicitou encaminhamento para passar no cardiologista, porque meu pai tinha problema no coração, já havia feito cirurgia há dois anos, a enfermeira disse que não PODERIA FAZER NADA porque os cardiologistas estavam atendendo os casos de COVID19, uma semana depois (dia do falecimento) sentiu a mesma dor no peito até mais leve que a da semana passada , fez o mesmo exame, deu alteração, levam meu pai para emergência, acompanhei tudo até ai... últimas palavras do meu pai pra mim:

- Não fala pra sua mãe que estou indo pra emergência”. Alguns minutos depois, minutos angustiantes, começa uma correria pra lá e pra cá , busca aparelho, busca medicamento, busca isso e aquilo, depois de alguns minutos uma enfermeira me perguntou o que meu Pai tinha?! “com certeza já tinha falecido”, eu no desespero respondi que sentia dor no peito e que ele tinha problemas cardiológicos... mas depois fiquei muito intrigado com isso porque ela era a profissional e ela estava me perguntando o que meu Pai tinha depois que ele já tinha morrido a resposta correta seria: porque não se interessou antes, porque não correu antes.

Porque não buscaram os aparelhos e medicamentos antes dele morrer, você é a médica, você que deveria saber o que meu pai tinha... mas não fiz esse texto pra generalizar ou comprometer os funcionários do posto, muito pelo contrário, só resolvi acrescentar esse acontecimento por quanto eu fiquei intrigado pensando...

E se os médicos e enfermeiros tivessem suporte na consulta anterior pra identificar o problema com precisão e realizar o encaminhamento pra outros profissionais tratar, se os funcionários tivessem salários dignos para correrem e trabalharem igual eles correram nos 40 minutos que tentaram reanimar meu pai, eu acho um ABSURDO UM POLÍTICO TER SALÁRIOS E BENEFÍCIOS MAIORES QUE DE UM MÉDICO OU UM PROFESSOR os médicos e enfermeiros do HOSPITAL PÚBLICO DE CAIEIRAS.

Tentaram salvar a vida do meu Pai, porém por FALTA DE SUPORTE não conseguiram, não tinham estruturas o suficiente para conseguir... Quais estruturas? bons MÉDICOS, bons SALARIOS, bons EQUIPAMENTOS , bons MEDICAMENTOS, etc... igual nos hospitais onde são tratados os vereadores, prefeitos, presidente, TODOS ESSES POLÍTICOS, e com a CORRUPÇÃO, DESIGUALDADE, SEGREGAÇÃO, se tornam dignos de contemplar do melhor atendimento médico, melhor educação, melhor segurança, melhor moradia, melhores alimentos e vestimentas e assim vai... ATÉ QUANDO? POR TODA VIDA ? SE DEPENDER DE MIM NÃO, porém NÃO DEPENDE SÓ DE MIM, TEMOS QUE NOS MANIFESTAR DE ALGUNA FORMA, NÃO DA MAIS PRA TOLERAR TODA ESSA DESIGUALDADE EM QUE VIVEMOS.

Com essa crise, essa pandemia, percebemos o quanto NÓS TRABALHADORES TEMOS PODER SE NOS JUNTARMOS, infelizmente nós paramos o País por uma causa não favorável, uma coisa ruim, um vírus que já atingiu milhares de famílias, porque não PARAMOS O BRASIL POR ALGO FAVORÁVEL PRA NÓS, algo bom que vai atingir de forma positiva milhares de famílias também . Não resolvi fazer esse texto para ganhar likes, ou algo do tipo, e sim para tentar ATINGIR de alguma forma a POPULAÇÃO DE CAIEIRAS, para abrirmos os olhos e enxergar além dos olhos, nos MANIFESTARMOS, ATINGIR de alguma forma o PREFEITO DE CAIERAS, e DE TODAS OUTRAS CIDADES, VEREADORES e ATINGIR até mesmo o “tal”PRESIDENTE DO BRASIL, ATINGIR TODOS OS COMANDANTES E GOVERNANTES DO BRASIL.

Que pra eles com salários absurdos, e todos os passes livre possíveis, saúde e educação de qualidade, a vida é vista de cima, nós trabalhadores, e sim marionetes desse sistema, vivemos com salários ruins, sem passe livre, saúde e educação de qualidade, só ouvimos falar... porém temos a dignidade e a capacidade de sermos felizes pois não nos baseamos apenas em riquezas materiais.

Dai nos perguntamos O PORQUE se é nós que trabalhamos,nós desgastamos dia após dia, nós que movimentamos a economia e tudo no país , mas mesmo assim olhamos de baixo, “a tal pirâmide”.

Não quero riqueza, riqueza eu já tenho que é o amor que carrego dentro de mim e que ninguém pode roubar, o que eu realmente QUERO, SONHO, ALMEJO... é uma MELHORA RADICAL NA QUALIDADE DE VIDA, pra mim e pra minha família com bons hospitais, boas escolas, boa segurança, não só pra mim mas pra todas as pessoas da classe trabalhadora que MOVIMENTA O BRASIL E NÃO TEM UMA VIDA DIGNA, ALMEJO UMA MELHORIA RADICAL PARA TODOS PRETOS POBRES, que são vítimas do GENOCÍDIO TODOS OS DIAS. Eu sei que esse texto não vai MUDAR O MUNDO DA NOITE PARA O DIA, nem é o que eu quero, mas eu sei também que ele vai ATINGIR de alguma forma cada pessoa que ler, e quem ler e se identificar e/ou discordar de algo peço por gentileza que COMENTE, COMPARTILHA, MARQUEM PESSOAS, ATINJAM PESSOAS, PARA PESSOAS ATINGIREM MAIS PESSOAS E ASSIM CONSECUTIVAMENTE... pra ver se talvez conseguimos ATINGIR NOSSO OBJETIVO QUE É APENAS UM PADRÃO DE VIDA MELHOR PARA TODOS SEM EXCEÇÃO!!!!!

Autor: Fábio Visão

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3006303132821940&id=100003268490099

N.R. O Pronto Socorro Municipal é dirigido e administrado por uma organização particular cujo nome é Aceni Associação de Excepcionais de Nova Iguaçu - RJ cujo contrato inicial supera os R$ 90 milhões de reais. A Aceni não administra o restante da saúde pública que só de medicamentos consome mais R$ 10 milhões por ano, fora pessoal e investimentos., etc.

 



Edson Navarro - Economista