» Notícias » Geral » Ler notícia

27/07/2020
Exames e especialistas retornam hoje

Por conta da pandemia, os atendimentos para exames laboratoriais e consultas com especialidades foram suspensos, mas, a partir de hoje segunda-feira, dia 27 de julho, começa o retorno gradual das atividades do Laboratório Del Porto nas UBSs e dos médicos especialistas no Centro Médico de Especialidades do município.

O agendamento dos exames deve ser feito assim que o paciente sair do consultório. No entanto, é preciso observar algumas regras:

- O atendimento acontecerá das 7h às 9h, com um paciente a cada vinte minutos.
- O paciente só poderá entrar se estiver utilizando máscara de proteção facial. Caso ele não esteja portando máscara, será oferecida uma na entrada.
- Não será permitida a presença de acompanhante, com exceção de crianças até 12 anos e idosos que necessitem de acompanhante.

- O paciente poderá entrar na Unidade apenas 10 minutos antes do horário agendado.
- Não será permitida a permanência na Unidade após o atendimento.
Já o agendamento para consultas com especialistas deve obedecer as seguintes normas:
- Considerando a necessidade de distanciamento social, os atendimentos, a princípio, serão para um paciente a cada meia hora.
- Os primeiros agendamentos serão para os pacientes que tinham consultas agendadas quando o atendimento foi interrompido em março e para aqueles que apresentem prioridade após avaliação.

- A unidade realizará o contato telefônico para comunicar a data do agendamento.

É importante ressaltar que o retorno de todas as especialidades será gradual, visto ainda estarmos no enfrentamento à COVID-19.



Site Pmc