» Notícias » Geral » Ler notícia

07/11/2007
Prefeitura manda fazer calçada mas não faz a dela

A Av. Marcelino Bressiane não possui calçada para o trafego de pedestres.
Moradores do Jd. Marcelino andam revoltados com a Prefeitura, estão recebendo notificações para fazerem suas calçadas, com ameaça de multa se não fizerem no prazo. O motivo da chiação é a Prefeitura não fazer a parte dela na Av. M. Bressiane. "Primeiro ela (prefeitura) tem que dar o exemplo e só depois cobrar dos munícipes, também deve fiscalizar calçadas irregulares, com verdadeiros muros, invasões, etc. - isso eles não fazem". Dizem os moradores.

Esse é um problema antigo na Cidade, onde o desrespeito é geral, basta dar um passeio pelo centro e bairros para constatar que cada um faz o que quer, até bares na calçada existem, com muro dividindo, degraus com até um metro de altura, sem falar que é difícil encontrar uma calçada inteira, muitas vezes o morador coloca trilhos para proteger o local, tal o vandalismo provocado por motoristas, tanto de automóveis como de caminhões e ônibus, estes pouco se incomodam pois sabem que sairão impunes pelos danos causados.

Entretanto fica registrado um alerta, tanto o proprietário quanto a prefeitura são responsáveis legais por qualquer acidente envolvendo pessoas, o ressarcimento pecuniário é certo, bem como a responsabilização pessoal, do primeiro por não respeitar normas urbanisticas e de segurança e o segundo por não cumprir as leis que mandam fiscalizar. Políticos que interferem para que infratores não sejam punidos pela administração municipal, deveriam pensar bem no assunto e alertar para as consequências.


Redação A Semana