» Notícias » Geral » Ler notícia

05/10/2020
Caieiras: Volta às aulas

O plano da retomada opcional de aulas presenciais escalonadas está mantido para 7 de outubro aos alunos do ensino médio e EJA, Educação de Jovens e Adultos, da rede estadual de São Paulo. Para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental, a data prevista de retorno foi alterada dia 3 de novembro. Tanto o calendário de retomada presencial como a realização de atividades de reforço nas escolas municipais, estaduais e privadas podem ou não ser autorizadas pelas prefeituras.

Em Caieiras, as aulas presenciais da rede municipal de ensino não retornarão este ano, conforme Decreto 8338 de 21 de setembro de 2020. A Secretaria de Educação manterá, em caráter excepcional, as aulas por meio de atividades remotas.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após as análises da Secretaria de Saúde, da Comissão de Gerenciamento da Pandemia da COVID19 criada para análise do protocolo sanitário de retorno elaborado a partir das orientações do Plano São Paulo, do Conselho Municipal de Educação e da Vigilância Sanitária, das consultas públicas, realizadas junto aos pais de alunos e profissionais de educação, indicando a não concordância com o retorno.

Ao contrário do ensino público, as escolas particulares de Caieiras se preparam para voltar com as aulas presenciais.

Os colégios privados podem retornar, mas segundo a prefeitura devem respeitar as orientações do Decreto 8338, solicitando autorização para a volta via Protocolo/Processo Municipal junto à Procuradoria Geral do Município.

As exigências incluem apresentação de protocolo sanitário, protocolo pedagógico, plano de trabalho para o retorno das atividades/aulas presenciais e laudo da Vigilância Epidemiológica, devendo obedecer a Resolução SEDUC 61/20.

Fonte: R.News 



JAS