» Notícias » Geral » Ler notícia

21/01/2021
Plano Municipal de Imunização da Covid-19

Prefeitura Municipal de Caieiras anunciou na última sexta-feira (15/01) o Plano Municipal de Imunização da Covid-19 (Vacina Caieiras), o plano segue as diretrizes do governo de São Paulo que tem início previsto para o dia 25 de Janeiro. A aquisição das doses está sendo feita pelo Governo Federal e distribuída pelo estado de São Paulo aos municípios.
A primeira fase tem como objetivo vacinar 14.905 pessoas que serão divididas em cinco grupos. Os grupos serão imunizados um por vez, começando pelo grupo 1.

Grupo 1 - (2.449 pessoas) - 1ª Dose 25/01 - 2ª Dose 15/02
Trabalhadores da saúde, Indígenas e Quilombolas
Grupo 2 (2.167 pessoas) - 1ª Dose 08/02 - 2ª Dose 01/03
Idosos com 75 anos ou mais
Grupo 3 (2.166 pessoas) - 1ª Dose 15/02 - 2ª Dose 08/03
Idosos com idade entre 70 a 74 anos
Grupo 4 (3.249 pessoas) - 1ª Dose 22/02 - 2ª Dose 15/03
Idosos com idade entre 65 a 69 anos
Grupo 5 (4.477 pessoas) - 1ª Dose 01/03 - 2ª Dose 22/03
Idosos com idade entre 60 a 64 anos

Como acontecerá a vacinação

A primeira fase será por demanda espontânea em todas as unidades básicas de saúde (UBS) seguindo as respectivas datas da primeira e da segunda dose, respeitado o intervalo de três semanas entre as doses.
Todas as unidades de saúde funcionarão com horário estendido de segunda a sábado das 7h às 18h, e também será realizado o drive-thru no centro cultural de segunda a sexta das 17h às 22h e aos sábados das 8h às 16h.
*Para os profissionais de saúde haverá espaço exclusivo aos que comparecerem sem transporte.
*A vacinação da unidade de saúde da Calcárea será realizado apenas em um fim de semana devido à localização geográfica.

Unidades básicas de saúde que contam com sala de vacina:
* UBS Nova Era
*CIAS Centro Integrado de Atendimento à Saúde
*UBS Laranjeiras
*UBS Pinheiros
*UBS Rosina
*UBS Morro grande
*UBS Marcelino

- As unidades de saúde sem sala de imunização terão a vacina disponibilizada na própria unidade através de agendamento seguindo o horário estabelecido para atendimento das 7h às 18h.
- Pessoas acamadas já inscritas no SAD serão vacinadas pela equipe na residência. Os casos não vinculados ao serviço de atendimento domiciliar, deverão realizar o pré-cadastro através do portal da prefeitura www.caieiras.sp.gov.br, para que a vacinação seja realizada pela equipe volante.
- Os idosos das ILPIs serão vacinados inloco pela equipe do SAD.

Protocolos mantidos
Mesmo quem receber a vacina precisa manter o protocolo de segurança, com máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social.

Documentos para a vacinação
Profissionais da saúde: Documento do conselho de classe ou documento que comprove a atividade ligada a área da saúde (CRM, Coren, CRF, Carteira de trabalho, Holerite, entre outros), acompanhado de documento com foto como o RG ou CNH.
Idosos: Portar documento de identidade com foto (RG ou CNH).
Caieiras tem 30 mil seringas e agulhas disponíveis em estoque. O governo do Estado de São Paulo garantiu o envio de insumos aos municípios para garantir a vacinação e o abastecimento do estoque.

NOTA: AS INFORMAÇÕES ACIMA SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIEIRAS



JAS