» Notícias » Geral » Ler notícia

18/08/2021
Deputado Estadual Maurici: Rio Juqueri vai receber R$ 21 milhões

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

RIO JUQUERY RECEBERÁ 21 MILHÕES DE REAIS DE INVESTIMENTOS CONTRA ENCHENTES! segundo o Deputado Estadual da nossa região MAURICI. 

O rio que corta Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Nazaré Paulista, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e São Paulo receberá obras de desassoreamento e limpeza para evitar enchentes nesses munícipios, sobretudo os que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (Cajamar, Caieiras, Mairiporã, Francisco Morato e Franco da Rocha), graças a investimentos direcionados em 20km entre os trechos de Caieiras, Franco da Rocha e São Paulo que são considerados nevrálgicos para a diminuição da constância de inundações.

Essa medida é um importante passo para a diminuição da desigualdade de forma conjuntural. Pequenos comércios quando lidam com grandes enchentes, sobretudo em um momento pandêmico, podem ter prejuízos que os levem a falência; bairros e populações carentes podem perder seus pertences. Além disso, as obras também vão gerar benefícios ambientais e de lazer. O rio Juquery poderá até voltar a ter peixes, aliado a novas estações de tratamento de esgoto, possibilitando cidades ficarão mais limpas e mais qualidade de vida para a população.



JAS