Da série "Os imbróglios do Lagoinha!
Por dispensa de licitação, com o objeto de contratação de empresa especializada em engenharia para demolição de um imóvel na Rua Angelina Fava Schiavo, nº 100 - Vila dos Pinheiros, CEP: 07718-050 – Caieiras/SP, a Prefeitura de Caieiras promoveu a abertura de Processo Administrativo nº 2366/2021, em 08 de fevereiro de 2021.
Sob pretexto de risco iminente e parâmetros urbanísticos não atendidos pela edificação, a prefeitura pretendia demolir o imóvel residencial , cujos proprietários sequer foram notificados. Até ingressaram na justiça para demolir a casa sem ouvi-los. Porém, a prefeitura foi surpreendida por uma ação popular contra essa ação arbitrária.
AGORA PASMEM!
Daí, a prefeitura percebeu que o pedido de demolição foi feito com equívoco do imóvel, ou seja, erraram de casa e de proprietários. Se não fosse alertado desse erro grosseiro, pessoas inocentes teriam seu lar demolido. Em outro caso, os proprietários não tiveram a mesma sorte. O imóvel já foi demolido sem qualquer aviso da prefeitura, que pagou uma empresa para por a casa na chão com gasto de verba deR$136.000,00.
Por esses dois casos, há a impressão de que a prefeitura instalou em Caieiras uma espécie de indústria da demolição ou de incompetência administrativa. Então, fiquem atentos com as ações da Fiscalização na sua rua, porque o prefeito Lagoinha pode querer demolir a sua casa.
Leia abaixo o "equívoco" cometido que quase deixa pessoas sem casa.
"Excelência, pedindo desde já as devidas vênias pelo equívoco, a Municipalidade vem informar que por um lapso do setor de fiscalização, fez-se considerar como o imóvel a ser demolido o localizado na Rua Angelina Fava Schiavo, no 100, Vila dos Pinheiros, Caieiras, indicando os Srs. José Rodolfo Macedo e Zelinda Maria de Oliveira Macedo, como os proprietários do mesmo, segundo espelho cadastral acostadoàs fls. 18, quando na verdade, o que se pretende demolir é o de no 96."
Não acreditou? acesse o processo n. Processo 1000698-3.2022.8.26.0106 no Forum local.