» Notícias » Geral » Ler notícia

28/03/2022
Tribunal manda suspender aterro na reta da vovó

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Em agôsto de 2021 o Ministério Público local moveu uma ação civil pública contra a Prefeitura de Caieiras para que parasse com o descomunal aterro na Rodovia Tancredo Neves, Km 30,5 (reta da vovó em frente ao posto Ipiranga).

A ação chegou ao Tribunal de Justiça que através de acórdão confirmou as alegações do MP local e mandou suspender imediatamente qualquer depósito de resíduos na àrea.

Segundo o MP diversos crimes ambientais teriam sido cometidos por exemplo desmatamento. Desde que foi criado o aterro pela Prefeitura na gestão do ex-prefeito gersinho, milhares de caminhões vindos de outros Municípios vizinhos despejaram resíduos na àrea, essa prática continuou na atual gestão do prefeito lagoinha e até com mais intensidade.

Um aspecto interessante são os comentários populares a respeito do aterro, considerando que nenhum bota fora é gratuito quem recebeu por cada caminhão que descarregou no aterro ? - e foram milhares.

Mais uma pergunta fica no ar “… na ação civil pública o MP não atribuiu responsabilidade de crime ambiental a ninguém, teria sido o Bispo que autorizou a criação de tamanho passivo ambiental ?.

E o que diz a Prefeitura ? - simplesmente diz que o aterro é de interesse público para instalar empresas no local. Traduzindo "dane-se o meio ambiente".

 

 



Edson Navarro - Economista