» Notícias » Geral » Ler notícia

18/05/2022
Madrugada gelada

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

 O frio intenso realmente chegou e a grande São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta (18), com 7ºC marcados na estação do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), às 6h.

Este é o maio mais frio  desde 1990.

Até esta quarta, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 16 de abril, com os termômetros marcando 13,1ºC.

Com as rajadas de vento, a sensação de frio é ainda maior. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a sensação de frio foi negativa em algumas regiões da capital, chegando a ser de - 4º C, por exemplo, na Zona Sul.

Na região do Aeroporto de Congonhas, a sensação térmica foi negativa - 4ºC. Lá, as rajadas de vento chegaram a quase 60 km/h.

Por causa das baixas temperaturas, a Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de alerta desde a segunda-feira (16).

As baixíssimas temperaturas na Zona Leste este afetaram o sistema de portas e freios de alguns trens da Linha 3-Vermelha do Metrô, que ficaram retidos no pátio. Por isso, os trens estão circulando com velocidade reduzida nesta manhã.

Previsão do CGE

Segundo o CGE, a previsão de temperatura máxima para esta quarta será de 14º C na capital paulista. A presença do ar frio e seco inibe a formação de nebulosidade. O dia deverá ser ensolarado, com ventos que podem superar os 50 Km/h, o que aumenta a sensação de frio.

Na quinta-feira (19) a previsão na cidade de São Paulo é temperatura mínima de 7º C ao amanhecer, com predomínio de sol, e máxima de 16º C à tarde. Ainda de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, não há previsão de chuva para a noite, mas haverá aumento de nuvens. 



G1