» Notícias » Geral » Ler notícia

25/07/2022
Caieiras:O imbróglio das viaturas da GCM

A Guarda Civil Municipal teve duas viaturas recolhidas no pátio da GCM, porque a prefeitura não pagou o valor da aquisição. A compra pela prefeitura se deu por expectativa do Secretário de Segurança,de receber emenda parlamentar , que não veio. Com isso, Lagoinha teria resolvido que iria pagar os veículos com verba dos cofres municipais.

Porém, como a prefeitura tá vendendo o almoço para pagar a janta, deu um calote na empresa MRRC LICITAÇÕES E SERVIÇOS LTDA, apesar de ter recebido os dois veículos SUV Renault Duster ZEN 1.6, ano 2021 e modelo 2022, placa FXS8G71, Renavan 01269920356, e SUV Renault Duster ZEN 1.6, ano 2021 e modelo 2022, placa EBR7H67, Renavan 01269922367, e licenciados para a Prefeitura do Município de Caieiras.

Entretanto , já houve contestação na Justiça para desmascarar a trama de possíveis acertos entre os agentes público e o representante comercial da MRRC. De acordo com ação popular que contestou essas aquisições, teria havido um acerto para que a empresa MRRC ingressasse com uma cobrança, para depois fazer um acordo e dar aparência de legalidade ao imbróglio.

Agora cabe à Justiça decidir sobre quem vai pagar a conta e para onde vão as viaturas. Quanto ao prefeito, cabe a ele decidir qual destino dará ao Secretário de Segurança Pública, ao Diretor de Compras e licitações, ao Secretário de Assuntos Jurídicos e à Diretora de Finanças, que, em unidade de desígnios, levaram a frente um processo de aquisição sem disponibilidade financeira, quando deveriam ter cancelado a licitação.

 

Fontes: TJESP – Forum de Caieiras – PMC- Ação Popular impetrada por ENIVALDO BATISTA XAVIER-outras fontes protegidas por sigilo Constitucional 



JAS