» Notícias » Geral » Ler notícia

28/07/2022
Bebel Gilberto sapateia a Bandeira do Brasil

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

Cantora Bebel Gilberto gera revolta ao pisar em bandeira do Brasil. Em protesto contra governo Bolsonaro, cantora pisou na bandeira brasileira. Depois, se desculpou pelo ato: 'a bandeira pertence a todos os brasileiros'.

Filha do compositor João Gilberto, Bebel Gilberto causou polêmica durante um show realizado nos Estados Unidos. Um vídeo da apresentação da artista, que circula nas redes sociais, mostra a cantora recebendo uma bandeira do Brasil da plateia. Em seguida, ela joga o objeto no chão e pisa nele, como se estivesse sambando.

Na versão completa do vídeo, compartilhada pela cantora nas redes sociais, ela chega a se desculpar com o público depois do protesto.

"Peço desculpas. Desculpe-me, Brasil. Eu, como brasileira, como poderia ter feito isso? Foi um ato de irresponsabilidade", disse em inglês, antes de começar a cantar a música "Bananeira".

Insatisfação

Nas redes sociais, Bebel criticou a edição do vídeo, que mostra apenas o trecho em que pisa na bandeira. "Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público", escreveu no Instagram.

Repercussão

O ato foi amplamente criticado nas redes sociais. "Você é uma vergonha para o Brasil. Não volte", escreveu em inglês uma internauta no Twitter. "Nojento de assistir!! Você deveria se envergonhar", declarou outro internauta.

E quem é Bebel Gilberto além de ser filha de João Gilberto e sobrinha do Chico Buarque ? nada. 

Fonte https://em.com.br / https://uai.com.br

VEJA O VÍDEOhttps://www.youtube.com/watch?v=SZ3z2bnzwvg

 



JAS