» Notícias » Geral » Ler notícia

23/01/2023
Concurso público em Caieiras

A Prefeitura de Caieiras vai realizar um concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários, até aí tudo bem.

Mas….Para fazer o concurso contratou uma empresa cuja idoneidade é contestada pelo Ministério Público que moveu uma Ação Civil Pública pedindo à Justiça indenização e responsabilização criminal dos envolvidos. Proc.1004775-62.2016.8.26.0428 ).

O edital foi denunciado pelo CREFITO por constar cargo de profissão que não existe. No caso, as vagas de auxiliar de fisioterapia não podem ser preenchidas por esta profissão não ser regulamentada e tirar a oportunidade de trabalho do fisioterapeuta. Ainda, os salários dos profissionais estão incorretos e em alguns casos até abaixo do piso salarial.

Para piorar, a empresa responsável pelo concurso tem muitos antecedentes desfavoráveis por irregularidades em Caieiras e em outros municípios.

O Edital do Concurso

O Município de Caieiras/SP faz saber que realizará, por meio da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda., em datas, locais e horários a serem oportunamente divulgados, Concurso Público regido de acordo com a Constituição Federal de 5 de outubro de 1988, pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Caieiras, Lei Municipal nº 5793/2022, Lei Orgânica Municipal e as demais Leis Municipais em vigor, destinado ao provimento de vagas para os cargos descritos na Tabela I, especificada no Capítulo 1 do Concurso Público deste edital.

O Concurso Público reger-se-á pelas disposições contidas nas Instruções Especiais, que ficam fazendo parte integrante deste Edital.

Caieiras, 18 de Janeiro de 2.023.

SAMUEL BARBIERI PIMENTEL DA SILVA

Diretor de Compras e Licitações



JAS