» Notícias » Política » Ler notícia

18/02/2009
Câmara:Resultados da votação

Ver.Zefinha, presença feminina firme na Câmara
Câmara: Veja os resultados da votação de ontem.

Com a presença de muitos munícipes a Câmara Municipal votou importantes projetos e indicações de interesse público, entre elas:

Decidido interpelar a gerência da Essencis e a Federação Paulista de Ciclismo para comparecimento em 48 horas para esclarecimentos sobre irregularidades no cumprimento do que foi contratado sob pena de cancelamento dos referidos contratos.

Ordem do dia

Projeto 4675/09 (Do Prefeito) - revogação da lei que estabelece prazo específico a Prefeitos, Vereadores para fornecimento de certidões e informações.
O vereador Calé se posicionou contrario.
Em votação foi aprovado por 6 a 3

Projeto 4677/09(Do Prefeito) cria a Imprensa Oficial do Município de Caieiras.
O vereador Calé se posicionou contra e pediu vista.
Em votação o pedido de vista foi reprovado por 6 a 3
Colocado em votação: Aprovado por 7 a 2.


Ao que tudo indica os novos vereadores vieram para ficar, não protelam nada e votam no interesse público, a diferença entre a Câmara anterior e essa que se inicia é inquestionável , mesmo os reeleitos parecem ter tomado consciência dos novos tempos. A informatização constante, a informação instantânea e a conscientização do eleitor, que enfim está entendendo que é o pagador das contas, obriga o político a tomar novos rumos e caso não o faça, cair no ostracismo.

Um esclarecimento importante : o vereador Calé ,no Projeto da criação da Imprensa Oficial se disse  a favor do mesmo e pediu vista porque o considerava incompleto .Vista negada , na votação final ele e o Vereador Agnaldo votaram contra.




Edson Navarro