» Notícias » Geral » Ler notícia

09/04/2009
Paixão de Cristo

Paixão de Cristo: Caieirenses poderão apreciar encenação da ‘Via-Sacra’ nos bairros de Vila Rosina e no Serpa

A tradicional apresentação da Paixão de Cristo, seguida da procissão luminosa da Via-Sacra, acontecerá no bairro de Vila Rosina, na sexta-feira, dia 10 de abril, às 19h30 . Esta atividade iniciou-se há 12 anos sob a liderança do antigo morador e ex-franciscano Orlandino e, hoje, com a coordenação de jovens talentos evangelizadores o conhecido grupo de arte sacra AnunciArte, sediado no Santuário Diocesano Nossa Senhora Virgem dos Pobres. A atividade tomou forma com diretrizes e espiritualidade mariana e realiza continuidade ao trabalho de evangelização idealizado pelo saudoso Pe. Humberto, que em 1980 iniciou as atividades religiosas da Semana Santa com a procissão do Cristo morto.

Hoje as atividades são desenvolvidas com a participação de jovens, adultos e crianças, onde a maioria participa efetivamente do Grupo de Teatro Cia. AnunciArte. O trabalho realizado vai além da encenação teatral, com cunho cultural e proporciona a todos os participantes uma experiência na extensão sócio-espiritual, desta forma, as atividades desenvolvidas buscam capacitá-los à transcendência espiritual e à maturidade na participação da vida social, através de dinâmicas aplicadas por profissionais voluntários de Artes Cênicas, Educação Física além de profissionais da área da Tecnologia da informação, Direito e Administração, todos voltados ao serviço do Evangelho.

As atividades realizadas nas ruas do bairro são práticas religiosas do catolicismo que consiste em uma meditação e reflexão dos passos de Cristo até o calvário. Envolvente e emocionante a encenação terá início às 19h30 do dia 10 de abril no Santuário Diocesano Virgem dos Pobres, na rua João Rosolem nº 303, em Vila Rosina e, em seguida, haverá a tradicional procissão da Via-Sacra pelas ruas até a Igreja Madre Cabrini, onde o trabalho se encerrará com a encenação da crucificação de Jesus.

Participe desta experiência que une a beleza da arte e o ardor missionário de jovens seguidores do mestre do Amor: Jesus Cristo! O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caieiras.

Grupo de Teatro Pastoral da Juventude exibirá Paixão de Cristo aos Moradores do Serpa

No dia 10 de abril, sexta-feira, a partir das 19h30, os moradores do bairro do Serpa também terão a oportunidade de assistir à encenação da Paixão de Cristo – Via Sacra, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada na rua Edmur Mattiazzo, 296.

O grupo já existe há 20 anos e conta com a participação de cerca de 45 jovens da comunidade. Coordenado por Angelita Alves, Breno Irapuã e Carlos Augusto, será o segundo ano consecutivo que a encenação é apresentada.

No ano passado, mais de 1.500 pessoas do bairro puderam assistir e participar da via sacra e entre orações e lágrimas agradeceram a Deus pela vitalidade e força da paróquia. A expectativa, segundo padre Willian Bernardo da Silva, é que o sucesso do ano passado se repita nesta apresentação. Quem desejar participar do evento pode levar uma vela, que será acesa durante a Via Sacra.



AIPMC