» Notícias » Política » Ler notícia

27/05/2009
Agasalhe um coração

1ª dama Sara lidera a campanha do agasalho
Campanha do Agasalho/2009: Caieiras realiza a maior Campanha de todos os tempos

Sob o tema “Agasalhe um coração” a primeira dama de Caieiras, Sara Beltrame Hamamoto, planejou a realização de uma campanha do agasalho na cidade de grandes proporções. O objetivo, segundo ela, é principalmente despertar o ‘espírito’ de solidariedade nos corações de todos os caieirenses e mobilizar todos em torno da campanha. “Faremos um verdadeiro mutirão de arrecadação de agasalhos, que contará com a participação de vários voluntários, que semanalmente passarão pelos bairros arrecadando as doações”, explicou.

Para desenvolver a campanha a primeira dama conta com o apoio e participação efetiva de todas as Secretarias Municipais, empresários da cidade e a sociedade civil. Além de contar com a colocação das caixas de arrecadação em pontos estratégicos da cidade, o grupo de voluntários fará, aos sábados, visitas nos bairros.

Serão quatro dias (sábados) de recolhimento nos bairros da cidade. No dia 06 de junho, sábado, a campanha terá início promovendo o recolhimento de agasalhos nos bairros Serpa, Jardim Vera Tereza. Jardim dos Pinheiros, Jardim dos Eucaliptos, Jardim Boa Vista. Dia 13 de junho (sábado) o grupo estará recolhendo agasalhos nos bairros Serpa, Jardim Vitória, Jardim Marcelino, Vila Miraval e Vila São João.

Dia 20 de junho (sábado) será a vez dos bairros Laranjeiras, Sitio Aparecida, Vila Rosina, Portal das Laranjeiras e Morro Grande. No dia 27 de junho (sábado) serão recolhidos agasalhos nos bairros: Centro, Jardim Nova Era, Jardim Esperança, Jardim São Francisco, Nova Caieiras, San Diego, Alpes de Caieiras e Parque Suíço.

O encerramento do evento acontecerá com a realização de um show de artistas da região, na avenida dos estudantes, no dia 5 de julho de 2009. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, Sara Beltrame Hamamoto, disse que fará questão de participar pessoalmente dos mutirões, porque acredita que juntos, conseguirão despertar a solidariedade dos caieirenses. “Nosso objetivo não é simplesmente arrecadar agasalhos, mas mostrar à população a importância da realização de pequenas ações, como por exemplo, se doar por algumas horas, por uma causa como esta, que visa arrecadar agasalhos a quem necessita”, completou a primeira-dama.


AIMPC