» Notícias » Geral » Ler notícia

20/08/2009
Laboratório: Oferta de exames será ampliada em 40% a partir de outubro/2009


O prefeito Hamamoto determinou aumento de 40% na quantia de exames realizados mensalmente, pela rede municipal de saúde da prefeitura de Caieiras. A medida será adotada a partir do mês de outubro de 2009, depois do encerramento do contrato firmado com a ‘Cientifica Lab’, em 2008.

O aumento da demanda causado pela inauguração do Hospital Regional de Caieiras, que infelizmente, não foi previsto pela administração anterior, tem provocado, desde o início do ano, uma morosidade na realização de exames de rotina. Os exames de urgência e emergência, no entanto, estão sendo realizados normalmente.

A partir de outubro, no entanto, segundo o prefeito Hamamoto o problema deverá ser solucionado, já que tanto o orçamento, quanto a autorização para ampliação da contratação dos exames, agora estão previstos, por determinação do prefeito Hamamoto.

PREFEITO VISITA LABORATÓRIO - Ele fez questão de visitar o laboratório na última semana e conversar com vários pacientes que aguardavam atendimento. Hamamoto explicou o problema que enfrenta desde o início do ano em função do contrato firmado pela administração anterior e aproveitou para anunciar que a partir de outubro a situação deverá ser normalizada, já que determinou ampliação de 40% na oferta de exames realizados na cidade.

A moradora de Laranjeiras, Maria da Guia, ficou satisfeita com a medida adotada pelo prefeito Hamamoto. “Eu acabo de fazer um exame papanicolau, mas já sei que se precisar de outro, a situação estará normalizada em pouco tempo”, disse.


AIPMC