» Notícias » Geral » Ler notícia

26/08/2009
Caieiras Melhor: Construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Caieiras começa no início do ano/2010


Previsão da SABESP é de que até 2012 seja concluída a primeira etapa da obra, tendo 90% do esgoto coletado em Caieiras, devidamente tratado.

O prefeito de Caieiras, Hamamoto, recebeu a notícia na última semana, através de documento enviado pela SABESP, sobre o início das obras de construção da ETE de Caieiras, previsto para o primeiro semestre de 2010.

Segundo o superintendente de Gestão de Projetos Especiais da SABESP, Eng. Carlos Eduardo Carrela, o projeto executivo da obra que encontra-se em fase de finalização, deverá ser apresentado em breve ao prefeito Hamamoto.

O engenheiro Arnaldo Cruz, gerente da Sabesp, unidade de Franco da Rocha, explicou que a construção da ETE, é formada por um conjunto de obras de sistema de esgotamento sanitário, compreendendo duas estações, sendo uma em Laranjeiras e outra na SP-332, Km 35,4, tendo ainda implantação de emissários, interceptores, coletores troncos, estações elevatórias, entre outros.

O investimento previsto é de aproximadamente 40 milhões de reais que garantirão qualidade de vida à população local. “Esgoto tratado representa saúde para a população e qualidade de vida e atenção ao meio ambiente, já que os rios estarão livres do esgoto, que diariamente é depositado”, explicou o prefeito Hamamoto.


AIPMC