» Notícias » Geral » Ler notícia

04/09/2009
Trem bala preocupa Caieiras: Hamamoto está preocupado com o projeto do Trem Bala


O prefeito de Caieiras Hamamoto e o vereador Dr. Ideir Hamamoto participaram de uma reunião, dia 02, quarta-feira, em Jundiaí, para tratar sobre o impacto que o Trem Bala trará para Caieiras, já que está previsto no projeto inicial que o trem passe pela cidade.

Técnicos da Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, órgão ligado ao Ministério dos Transportes, expuseram detalhes do projeto aos prefeitos presentes na reunião, entre eles, o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, Hamamoto de Caieiras, entre outros.

IMPACTO - O impacto ambiental que o projeto apresenta é substancial, segundo o prefeito Hamamoto. “Da forma como o projeto foi apresentado, somos totalmente contrários”, esclareceu Hamamoto. De acordo com o exposto na reunião, o trem passará entre o Hospital e a nova Prefeitura.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Inclusive, segundo ele, a questão será colocada em discussão junto à população local, que por meio de uma audiência pública, definirá se aprova ou não a implantação de um projeto desta envergadura, nas imediações da cidade de Caieiras.

Para isso, Hamamoto convocou uma audiência com os técnicos da ANTT, para esclarecer todos os detalhes do impacto que o Trem Bala poderá causar na cidade e região. “Desde que tomei conhecimento desse projeto fiquei assustado com a intervenção que deverá causar, especialmente em nossa região, onde há, inclusive, grande área de proteção de mananciais”, disse.
Por fim, o prefeito Hamamoto disse que não permitirá que Caieiras seja prejudicada, de forma alguma. “Foi-se o tempo em que ações e empreendimentos eram aprovados na calada da noite, prejudicando o desenvolvimento de todos”, finalizou o prefeito Hamamoto.

O vereador Ideir Hamamoto, que tem acompanhado as discussões sobre a implantação deste projeto, disse que além da destruição de centenas de hectares de matas, provocadas pela implantação do Trem Bala, pessoas, empresas e até comunidades inteiras poderão ser prejudicadas. “Não podemos aceitar esse projeto, sem termos conhecimento técnico de todos os efeitos e causas que ele trará à nossa cidade”, finalizou o vereador Ideir Hamamoto. "Só aprovaremos com o aval da população. Fomos eleitos para defender nossa cidade e nossa população", finalizou.



AIPMC