» Notícias » Geral » Ler notícia

10/09/2009
BIÓLEO: Hamamoto oficializa projeto para preservação do meio ambiente e geração de renda


O programa BIÓLEO que acaba de ser implantado em Caieiras, visa transformar óleo de cozinha usado em biodisel. O objetivo do prefeito Hamamoto é garantir a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo promover a geração de renda e emprego, com o reaproveitamento do óleo de cozinha coletado.

“Esse é o início de um grande projeto, que deverá mudar os hábitos da população, incentivando a conscientização ambiental das novas gerações”, disse o Prefeito Hamamoto, durante o lançamento oficial do Bióleo realizado, quinta-feira, 03 de setembro, no CECIN.

O evento contou ainda com a presença do SR. Edson Meneghini, Gerente Rerional da Essencis Soluções Ambientais; Dr. Bonfilio Alves Ferreira, Secretário Municipal do Meio Ambiente; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, Sara Beltrame Hamamoto; os vereadores Pedro Siqueira Junior (Presidente), Adriano Cesar da Silveira Zambéli, Paulo Robeto Ózio, Jailma Barbosa e Ideir Hamamoto; Anésio Feirreira de Campos, Representando o Prefeito de Cajamar; Ruy Marcelo, Representando o Prefeito de Mairiporã; Robério Rocha Fortunato, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras; Rosangela Alves Ferreira Cunha, Secretaria da Promoção Social Caieiras; Tânia Shibata, secretária da Cultura, entre outros.


AIPMC